A Secretaria Municipal de Educação de Itapiúna, com o objetivo de estabelecer um debate acerca dos principais desafios colocados à educação na contemporaneidade, realizou na quarta-feira, dia 13, o I Seminário de Educação focado no tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Ação: Caminhos para implementação”.

Foto: Marcelino Martins

O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapiúna, contou com a presença de gestores escolares e professores da rede municipal de ensino.

A ocasião contou com apresentações culturais e uma palestra sobre “BNCC em Ação, caminhos para implementação”, proferida pela senhora Cristiane Amaral, assessora pedagógica das editoras Ática, Scipione e Saraiva.

“A palestra teve como objetivo trazer para o professor o conhecimento e apropriação da base, qual caminho deverá se percorrer para ter sucesso nesta implementação e motivá-los desejosamente conhecer o documento e se apropriar para que ele possa implementar e passar por esse processo tranquilo, e fomenta sua prática pedagógica direcionada pelo o conhecimento e prática da base” destaca Cristiane.

Ela avalia como um momento de grande relevância, não só para os professores, mas para o Município, “onde nós vamos parar e avaliar o que já fazemos e ajustar o que precisa ser ajustado e caminhar nesta nova proposta que com certeza trará aulas mais criativas, movimento e mais resultados” disse a palestrante.

Em sua fala o Secretário Municipal de Educação, Arnaldo Araújo, agradeceu a presença de todos e destacou que está empenhado e trabalhando junto com sua equipe para ofertar uma educação de qualidade aos munícipes.