Na terça-feira, dia 22, a Secretaria de Educação de Itapiúna realizou encontro com gestores, na oportunidade, estiveram presentes diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas municipais.

Foto: Marcelino Martins

“A gente acha um momento muito rico, porque é eles debatem os problemas de cada escola, e há uma troca de experiência, a gente sai satisfeito porque um ajuda o outro”, destaca o Secretário de Educação de Itapiúna, Arnaldo Araújo.

“O objetivo da nossa formação é compreender as nuâncias quer envolvem a gestão educacional para juntos construirmos uma escola de sucesso, entendo o papel do núcleo gestor na construção do clima escolar, valorizando o professor, o aluno e a comunidade escolar, de uma forma organizada e visando principalmente a qualidade do ensino e a aprendizagem dos nossos educandos” explica a Gerente do MAISPAIC e formadora do eixo de gestão, Erislene da Mata.

“Durante os momentos de estudo coletivo são planejados metas e ações a curto, médio e longo prazo com o intuito de oferecer e garantir elevação do índice de proficiência de nossas escolas e garantindo assim o sucesso de todos. Destaco a importância desses encontros, pois oportunizam aos gestores a troca de experiências, diálogos e momento de avaliação das ações realizadas em cada escola, fortalecendo assim o papel de cada profissional na formação do cidadão e na vida escolar de cada aluno” ressaltou a Diretora da Escola Recanto da Criança.

Fotos: Marcelino Martins