Na quinta-feira, dia 26 de abril, a Prefeitura de Itapiúna por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação realizaram a Segunda Caminhada Inclusiva.

“Foi um momento muito rico, eu acredito que sensibilizou muita gente” avaliou a Supervisora da Educação Especial Inclusiva do Município e Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, Egirlania Maria Ferreira.

“Nós temos um cronograma de trabalho de inclusão social bem completo com os objetivos bem traçados, com dinâmicas de evolução educacional bem definidas, então é um planejamento de trabalho da gestão do Prefeito Dário que realmente efetiva a inclusão social. A gente tem que olhar para o próximo com a igualdade, a gente tem que ver a pessoa de perto diante das suas capacidades e não diante das suas características físicas e nós temos que correr atrás da igualdade, esse é objetivo da nossa gestão” destacou a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Ginna Kittéria.

O evento contou com o apoio da Associação da Pessoa com Deficiência e do conselho municipal de direitos da pessoa com deficiência.