Recentemente estivemos no Açude Castro e observamos que o reservatório se encontra quase seco. Postamos o vídeo na página do site avozdobem.com no facebook e alguns internautas fizeram indagações sobre a qualidade da água, ações da Cagece para garantir o abastecimento e até quando teria água no reservatório, entramos em contato com a assessoria de comunicação da Cagece, que em nota esclareceu a situação do abastecimento de Itapiúna, confira a nota abaixo:

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) informa que devido a situação do açude Castro, que encontra-se apenas com 0,18% de sua capacidade de armazenamento, Itapiúna e distritos estão sendo abastecidos com o auxílio de 11 poços, instalados nas seguintes localidades: Caio Prado, Itrans, Bico da Arara e Barra Nova. Além disso, a companhia está instalando outros 6 poços na sede para garantir a continuidade do abastecimento, em alternativa ao açude Castro, que garante água apenas até o final de novembro deste ano.

A companhia informa ainda que a água distribuída na cidade encontra-se dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela exigidos pela portaria 2.914 do Ministério da Saúde. Enquanto são instalados os poços para incrementar a oferta de água no município, a Cagece continua empreendendo esforços para tratar a água disponível para captação no no açude. Os efeitos da escassez hídrica tem impactado diretamente os custos da Cagece com tratamento, operação e distribuição da água.

Para qualquer reclamação de desabastecimento, a Cagece orienta a população a entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Permitido a reprodução mediante citação fonte.