A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte divulgou, na última terça-feira (24), a Chamada Pública para selecionar projetos de implantação e desenvolvimento de núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As entidades terão até o dia 23 de novembro para cadastrar e enviar as propostas de trabalho.

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) tem o objetivo de democratizar o lazer e o esporte recreativo, a partir de três iniciativas fundamentais: implementação e desenvolvimento de núcleos; formação continuada de gestores, agentes sociais de lazer e esporte; e monitoramento e avaliação da política de esporte e lazer de forma continuada envolvendo gestores.

Serão selecionadas as propostas de entes públicos (estaduais, municipais e distrital) e de instituições públicas (federais, estaduais, municipais e distritais), que receberão recursos do Orçamento Geral da União. O projeto visa implantar e desenvolver três diferentes núcleos: Urbano, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais.

Confira os documentos