CNH Popular e ABCDetran abrem novas vagas no Ceará

O Governo do Ceará abriu as inscrições para o ABCDetran, programa que oferece oportunidade para pessoas não alfabetizadas conquistarem a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também novas vagas no Programa CNH Popular. A iniciativa do Detran-CE visa ampliar o acesso à mobilidade e promover a inclusão social em diversas regiões do estado. CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO.🚨Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp🚨.

Nesta edição, o programa disponibiliza 4.800 vagas para pessoas maiores de 18 anos que possuam inscrição ativa no CadÚnico. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As vagas estão distribuídas em 29 municípios cearenses, sendo eles: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu, Caucaia, Aracati, Granja, Itapipoca, Ocara, Viçosa do Ceará, Quixeramobim, Canindé, Sobral, Crateús, Tauá, Morada Nova, Salitre, Quixelô, Pacatuba, Jaguaretama, Barroquinha, General Sampaio, Itapiúna, Croatá, Mombaça, Itatira, Graça, Novo Oriente, Aiuaba e Ererê.

Além do ABCDetran, o Detran-CE também lançou 550 vagas no programa CNH Popular destinadas a mulheres vítimas de violência doméstica. Para se inscrever, é necessário ter medida protetiva concedida nos últimos 12 meses, possuir CadÚnico ativo e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante digitalizado da medida protetiva — que pode ser decisão judicial, certidão processual ou declaração da Defensoria Pública do Estado.

Ambos os programas destinam-se a quem deseja obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Pessoas que já tentaram tirar a CNH, mas foram reprovadas, também podem participar, desde que o processo anterior esteja encerrado junto ao Detran.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.detran.ce.gov.br, na área “Inscrição”. É importante conferir se o cadastro no CadÚnico está atualizado e preencher todas as informações com atenção. O Detran recomenda que os candidatos do ABCDetran contem com o apoio de alguém durante o preenchimento da inscrição para evitar erros no processo.

Com informações do Governo do Ceará