O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), anunciou que mais de 361 mil tíquetes do Vale Gás Social serão distribuídos em três etapas ao longo deste ano. A medida visa garantir o abastecimento de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social. Já está disponível a consulta ao segundo lote do benefício (CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA). Para verificar se têm direito, os cidadãos devem clicar no banner do Vale Gás Social, informar o Número de Identificação Social (NIS) e aguardar o resultado. Não haverá listas públicas de beneficiários, sendo o acesso individualizado. Não perca nenhuma notícia, CLIQUE AQUI e siga nosso grupo no WhatsApp.
O programa deste ano traz mudanças nos critérios de elegibilidade. Podem receber o benefício famílias inscritas no CadÚnico, com renda individual de até R$ 273, cadastro atualizado nos últimos 24 meses, sem bloqueio ou suspensão do Bolsa Família e que não recebam o auxílio de gás do Governo Federal.
A governadora em exercício e secretária da Proteção Social, Jade Romero, destaca que as alterações têm o objetivo de ampliar o alcance do programa. “O Vale Gás Social é uma política que traz alívio imediato no dia a dia das famílias. Com o botijão cheio, garantimos mais segurança alimentar e mais tranquilidade dentro de casa”, afirma.
O Vale Gás Social é uma política pública permanente que oferece recarga gratuita do botijão de gás três vezes ao ano. Desde sua implantação, mais de 2,6 milhões de tíquetes já foram distribuídos a famílias em todo o estado.











