Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Gás do Povo: julho terá nova liberação; veja a data
  • Pix Pensão: Senado aprova projeto; veja o que muda
  • Lei do CPF: novas regras já estão valendo; confira
  • Cadastro Único: sistema ficará indisponível em julho; data
  • Prouni 2026: inscrições do 2º semestre já estão abertas
  • Bolsa Família: aplicativo já atualizou e mostra o valor de julho
  • Gás do Povo: revenda credenciada exige atenção
  • Pé-de-Meia: data de pagamento do incentivo de conclusão
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Auxílio Gás»Governo confirma gás grátis para 17 milhões de famílias

Governo confirma gás grátis para 17 milhões de famílias

9 de agosto de 2025CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que 17 milhões de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) receberão gás de cozinha de forma gratuita. A iniciativa integra o programa Gás para Todos e tem como objetivo reduzir o impacto do preço do botijão no orçamento das famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo o presidente, o governo quer garantir que todos os brasileiros, especialmente os mais pobres, tenham acesso ao gás a um preço justo. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO. ▶️Não perca nenhuma notícia sobre o PROGRAMA, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.◀️

Durante discurso, Lula criticou a diferença entre o valor de saída do produto da Petrobras e o preço final pago pelo consumidor. “O botijão de 13 litros sai da Petrobras por R$ 37 e chega na cidade a R$ 140. Tem explicação? Mas pode ficar certo que a gente vai garantir que 17 milhões de pessoas que estão no CadÚnico vão receber gás gratuitamente neste país”, afirmou. A declaração reforçou o compromisso do governo com políticas de combate à desigualdade e de proteção social.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), a medida provisória que dará base legal ao benefício já está em fase final de elaboração. A expectativa é que o texto seja publicado em breve, permitindo o início do pagamento e a definição dos procedimentos operacionais. A ação será viabilizada no âmbito do programa Gás para Todos, que já atua na ampliação do acesso ao combustível de cozinha em todo o território nacional.

Até o momento, o governo não divulgou os critérios específicos para participação no programa ou a lista de beneficiários. Segundo o MME, essas informações serão anunciadas após a assinatura e publicação da medida provisória. A previsão é de que a seleção siga parâmetros semelhantes aos de outros benefícios sociais, priorizando famílias em extrema pobreza ou com baixa renda per capita.

A confirmação do programa ocorre em um cenário de alta nos preços do gás de cozinha, que afeta principalmente os domicílios de menor renda. Com a gratuidade para milhões de famílias, o governo busca aliviar o orçamento doméstico, garantir segurança alimentar e fortalecer a política social. Novas informações sobre o benefício, incluindo calendário e forma de acesso, deverão ser divulgadas oficialmente nas próximas semanas.

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorComissão aprova vazão do Açude Castro até janeiro de 2026
Próximo artigo Dia dos Pais 2025: Frases que Encantam e Inspiram
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Cadastro Único: sistema ficará indisponível em julho; data

7 de julho de 2026

Bolsa Família: aplicativo já atualizou e mostra o valor de julho

7 de julho de 2026

Gás do Povo: programa chega a 100% do público-alvo

3 de julho de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.