Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • INSS usa WhatsApp para avisar sobre prova de vida
  • Bolsa Família em maio: lista mostra dados dos municípios
  • Bolsa Família: pagamento unificado chega a 217 municípios
  • Novas funcionalidades do aplicativo do Bolsa Família 2026
  • Bolsa Família: valor médio de maio chega a R$ 678,01
  • Desenrola Fies 2026: saiba como conseguir descontos
  • Bolsa Família: 372 mil novas famílias contempladas em maio
  • Cartão Mais Infância Ceará: pagamento de maio
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Ceará»ESP/CE oferta mais de 750 vagas em novos processos seletivos no Ceará

ESP/CE oferta mais de 750 vagas em novos processos seletivos no Ceará

25 de setembro de 20233 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), iniciou, na sexta-feira (22) as inscrições para os processos seletivos dos programas de Residências Médica e Multiprofissional, respectivamente. Ao todo, mais de 750 vagas estão previstas. O certame é coordenado pela pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do projeto de Apoio às Residências em Saúde (Ares).

🚨 Não perca nenhuma notícia importante! 📲 Clique aqui e siga nosso grupo exclusivo no WhatsApp. ⬅️

Para o programa de Residência Médica (Resmed) serão disponibilizadas um total de 340 vagas em três diferentes modalidades de ingresso: Acesso Direto (241); Pré-requisito (51); e Anos Adicionais (48).

As inscrições da Resmed podem ser feitas a partir da próxima sexta-feira (29) e seguem abertas até as 18 horas do dia 5 de outubro de 2023 pelo site do Ares. As matrículas dos aprovados deverão ocorrer nos dias 30 e 31 de janeiro de 2024. Resolução de dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

🚨 Últimas Notícias
  • ➡INSS usa WhatsApp para avisar sobre prova de vida
  • ➡Bolsa Família em maio: lista mostra dados dos municípios

A gerente de Residência Médica da ESP/CE, Alciléa Carvalho, destaca o fluxo de interiorização das vagas ofertadas pela autarquia.  Segundo a gestora, a instituição distribui vagas para médicos residentes nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Iguatu e Tauá. 

“Esse novo edital traz duas grandes novidades. A primeira é que Tauá passará a contar com um programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade. Já a outra é a continuidade da oferta do programa de Medicina do Esporte, disponibilizado, inicialmente, no semestre passado, por meio do processo seletivo extemporâneo”, destaca. 

Demais vagas

Para o programa de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Resmulti)  são ofertadas 413 vagas. Desse total, 136 destinam-se ao componente hospitalar e 277 estão reservadas ao componente comunitário da iniciativa. As inscrições iniciam em 22 de setembro e seguem até as 18 horas do dia 6 de outubro também pelo site do Ares.

O edital  de seleção contempla  11 áreas da Saúde: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional. O período letivo da XI turma está previsto para começar em março de 2024. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: [email protected].

“Estamos ofertando 11 programas na modalidade Multiprofissional e um Uniprofissional, com 11 categorias profissionais. Esses candidatos precisam ter concluído a graduação e serem inscritos no conselho de classe na sua categoria profissional para concorrer na seleção”, detalha Jamisse Araújo, coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde da ESP/CE.   

Processo seletivo

A seleção, tanto dos programas de Residência Médica quanto Multiprofissional, será composta por duas etapas. A primeira ocorrerá por meio de exame escrito de múltipla escolha e a segunda consistirá em análise curricular com o envio dos respectivos documentos comprobatórios dessa fase do certame.   

Campo de prática

Centro de referência para o Norte e Nordeste em assistência de alta complexidade, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Rede Sesa, é um dos principais responsáveis pela qualificação dos profissionais no Estado, contando com a oferta de programas de Residência Médica e Multiprofissional em parceria com a ESP/CE. 

“Considerados enquanto especialização, os programas de Residência Médica e Multiprofissional são uma possibilidade de os profissionais ao terminarem seus cursos, obterem um título de especialista exatamente na área em que desejam atuar”, afirma Jaime Benevides, coordenador de Residência Médica (Coreme), ressaltando a média de 170 médicos  formados anualmente pelo hospital.

Com informações da ESP/CE

Foto: Reprodução

Últimas notícias sobre Programas Sociais:

  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Compartilhar. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copiar link
Artigo anteriorSaiba os motivos de tantos bloqueios e cancelamentos do Bolsa Família
Próximo artigo Novo medicamento para diabetes tipo 2 recebe aprovação da Anvisa
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Ceará investirá R$ 7 bilhões em esgotamento sanitário

20 de abril de 2026

Detran-CE amplia serviços digitais e disponibiliza 21 novas opções

15 de abril de 2026

Ceará lança 5G Rural e promete internet veloz

11 de abril de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

INSS usa WhatsApp para avisar sobre prova de vida

18 de maio de 2026

Bolsa Família em maio: lista mostra dados dos municípios

18 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.