MDS altera os documentos que devem ser apresentados pelas famílias para fazer ou atualizar seus registros no Cadastro único

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome editou na quarta-feira (14 DE JUNHO) a Portaria nº 889 que altera os documentos que devem ser apresentados pelas famílias para fazer ou atualizar seus registros.

Clique aqui e confira a explicação completa no vídeo

Não perca nenhuma notícia sobre Bolsa Família, venha fazer parte do nosso grupo de WhatsApp (somente os administradores fazem as publicações) clique aqui.

O Cadastro Único é um grande mapa das famílias de baixa renda no Brasil. Ele mostra ao governo quem essas famílias são, como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas. 

Qualquer família de baixa renda pode se cadastrar no Cadastro Único, é de graça!  

O cadastro é feito pessoalmente, num posto de atendimento na cidade onde a família mora.   

O responsável pela família precisa ir ao local de atendimento para fazer o cadastro, levando os documentos de todas as pessoas da família que moram com ela.

As famílias cadastradas, dependendo de suas condições, podem ter acesso a vários programas sociais. Só do governo federal são dezenas de programas.