busca por mais dignidade e melhor qualidade de vida para todos os brasileiros e brasileiras, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, se reuniu com as fundadoras do Movimento União BR, Marcella Balthar e Tatiana de Barros, nesta quarta-feira (24.05). O objetivo da parceria é mapear famílias mais vulneráveis em todo o país para, por meio da busca ativa, inserir esse público no Cadastro Único e no Bolsa Família, e promover a inclusão socioeconômica.
Clique e veja as últimas notícias sobre Bolsa Família
“Traçamos o desafio de olhar para os municípios brasileiros que têm mais pessoas na extrema pobreza e de dar as mãos a esses municípios, garantindo qualificação, apoio, crédito, empreendedorismo, ajudando a tirar as pessoas da pobreza. É nesse caminho que vamos trabalhar com o Movimento União BR”, explicou o ministro.
O movimento surgiu em 2020, no contexto da pandemia de covid-19. A organização reúne voluntários de todo o Brasil, atuando como uma liga de uniões estaduais e independentes, com o objetivo de apoiar as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia. O União BR busca conectar os participantes da rede com quem possa fortalecer as ações estaduais, além de compartilhar boas práticas e ferramentas de mobilização.
Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp com notícias sobre Bolsa Família e outros programas (somente os administradores fazem as publicações).
“Temos atuado nas maiores emergências de todo o Brasil e também com foco muito grande na extrema pobreza, na fome, na distribuição de cesta básica e no apoio às famílias para capacitações profissionais e geração de renda”, explicou Marcella Balthar. “Vamos estudar quais são os municípios que estão em maior vulnerabilidade social no Brasil para que possamos criar projetos que capacitem essas pessoas a conseguirem ter sua carteira de trabalho assinada e saírem do Bolsa Família”, acrescentou a fundadora.
Com informações do MDS