Close Menu
Bolsa Família, Pé-de-Meia e Gás do Povo: Veja as NovidadesBolsa Família, Pé-de-Meia e Gás do Povo: Veja as Novidades
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Benefícios
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
Bolsa Família, Pé-de-Meia e Gás do Povo: Veja as NovidadesBolsa Família, Pé-de-Meia e Gás do Povo: Veja as Novidades
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programas Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • INSS: Atestados podem dispensar perícia médica
  • Bolsa Família: Pagamento liberado HOJE para NIS 0
  • Caixa libera dinheiro de antigo fundo PIS/Pasep
  • Ceará Sem Fome 2026: quem pode receber R$300 mensais
  • Bolsa Família: NIS final 9 recebe parcela nesta quarta
  • Pé-de-Meia: MEC avisa alunos sem acesso à conta
  • Ceará Sem Fome 2026: veja se você foi contemplado
  • Ceará Sem Fome 2026: lista atualizada; consulte CPF já
Bolsa Família, Pé-de-Meia e Gás do Povo: Veja as NovidadesBolsa Família, Pé-de-Meia e Gás do Povo: Veja as Novidades
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programas Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Itapiúna»Ministério da Saúde reduz intervalo de reforço e amplia público da vacina contra a covid-19

Ministério da Saúde reduz intervalo de reforço e amplia público da vacina contra a covid-19

16 de novembro de 20213 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link

🚨 Últimas Notícias

  • Carregando...

O Ministério da Saúde anunciou, hoje (16), a redução do intervalo de tempo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 dos atuais seis meses para cinco meses. A decisão, que será implementada pelas secretarias de Saúde dos estados e municípios, contempla todas as pessoas acima de 18 anos, independentemente do grupo etário ou profissão. Inclusive aquelas que receberam a Janssen, cujo fabricante, inicialmente, recomendava a dose única. 

Ele garantiu que o estoque de imunizantes será suficiente para atender à demanda. Atualmente, há 12,47 milhões de pessoas aptas a receber a dose adicional.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 350 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 já foram distribuídas para todo o país, e mais de 297 milhões já foram aplicadas ao longo de onze meses. Mais de 157 milhões de pessoas tomaram ao menos uma dose do imunizante – número que, segundo a pasta, representa 88% do público-alvo previsto no plano nacional de vacinação contra a doença. No entanto, cerca de 21 milhões de pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose na data prevista.

Segundo a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Melo, pessoas na faixa entre 25 e 34 anos formam a maioria dos que ainda não compareceram para tomar a segunda dose. Analisando qual vacina as pessoas que não completaram o ciclo vacinal receberam, a secretária aventa a hipótese de que, além de outros fatores (como a dificuldade de encontrarem tempo para retornar ao posto de vacinação), as reações características de cada imunizante podem estar desestimulando algumas pessoas.

“Algumas [vacinas], de fato, trazem [causam] alguns efeitos adversos que passam em um ou dois dias. A população tem que estar consciente disso. Tem que estar alerta e saber que estes efeitos são esperados e acontecem”, comentou Rosana, destacando que, junto com as recomendações de uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos frequente e adequada, a vacinação vem proporcionando a redução do número de casos graves da doença e, consequentemente, das internações e mortes.

“Hoje, nós temos, no Brasil, 21,11 milhões de pessoas que estão aptas a tomar a segunda dose da vacina e, assim, completarem seu esquema vacinal”, informou a secretária ao reforçar que, para aumentar suas proteções contra a doença, a pessoa tem que tomar todas as doses recomendadas pelos laboratórios fabricantes e autorizadas pelas autoridades sanitárias.

“Além disso, os estudos têm mostrado que, a partir do quinto ou sexto mês, independentemente do imunizante utilizado, há sim uma necessidade de reforçarmos nosso sistema imunológico tomando uma dose de reforço”, acrescentou a secretária, alertando para a importância de os estados seguirem as novas recomendações do ministério. “Se algum estado fizer separado, diferente, prejudicará muito o nosso planejamento.”

2280

🚨 Não perca! Últimas notícias sobre:

  • ➡️ Bolsa Família
  • ➡️ Vale Gás Social
  • ➡️ Gás do Povo
  • ➡️ Cartão Ceará Sem Fome
  • ➡️ Minha Casa Minha Vida
  • ➡️ INSS
  • ➡️ CNH Popular
  • ➡️ Cartão Mais Infância Ceará
  • ➡️ Pé-de-Meia
Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
Previous ArticleAula inaugural do Curso de Marketing de vendas na OSC Ceacri em Itapiúna
Next Article Saiba quando terá início a entrega dos tíquetes do Vale Gás Social no Ceará
Marcelino Martins
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Pé-de-Meia: pagamento começa dia 27 e libera R$ 200

26 de abril de 2026

Itapiúna: lista de convocados do Cadastro Único

16 de abril de 2026

Dignidade Menstrual: 3 milhões recebem absorventes grátis

14 de abril de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Top Posts

Calendário de pagamento do Pé-de-Meia para os alunos

18 de março de 202419

Confira a 1ª lista de beneficiários do Programa do Vale Gás Social de 2024

10 de abril de 202414

Lista oficial do Vale Gás Social de dezembro de 2023

14 de dezembro de 20238
Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

INSS: Atestados podem dispensar perícia médica

30 de abril de 2026

Bolsa Família: Pagamento liberado HOJE para NIS 0

30 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Política de Privacidade
© 2026 avozdobem.com / .

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.