Itapiúna faz adesão ao Projeto Eco Juá

Itapiúna faz adesão ao Projeto Eco Juá

A Prefeitura de Itapiúna, em parceria com o Consórcio Associação Pública dos Municípios do Maciço de Baturité (AMSA), através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDMAM, fizeram o lançamento do Projeto Eco Juá.

Na ocasião o prefeito Dário Coelho assinou o termo de adesão ao projeto junto aos demais parceiros.

O “Eco Juá” é um programa socioambiental da empresa Sabão Juá, que além de beneficiar o meio ambiente, contribui financeiramente com uma instituição sem fins lucrativos conveniada, ou seja, a instituição que adere o projeto é beneficiada com a venda desse óleo vegetal, coletado e destinado à empresa Sabão Juá, em outras palavras, para cada 1 litro de óleo que é arrecadado, a empresa repassa o valor de R$ 1,50 (Um real e cinquenta centavos) à instituição parceira.

A população e empresas, podem fazer o descarte correto do óleo vegetal usado, colocando o mesmo em uma garrafa PET fechada, que podem ser entregues nos Ecopontos (Coletores) que estarão disponíveis em pontos estratégicos da cidade, para início, serão 5 pontos de coletas, para mais informações sobre os pontos de coleta, entrem em contato com a Sec. De Defesa do Meio Ambiente.

Participaram do evento o Prefeito Dário Coelho, vice-prefeito Joaquim Filho, Secretário de Defesa do Meio Ambiente Edinardo Bezerra, Secretário de Cultura Hudson Menezes, Secretário de Obras Assis Martins, Vereador Arnaldo das Lagoas, Magerbio Coordenador do projeto Eco Juá, Yasmim de Cristo (AMSA), Talvanio (AMSA), Claudio Amaro – Comunicação AMSA, Junior Bezerra (Presidente do CONDEMA), técnicos da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, representantes de associações e representantes de escolas da rede municipal e estadual.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

%d blogueiros gostam disto: