fbpx
Connect with us

Ceará

Secult prorroga inscrições de edital para apoio a grupos e artistas da cultura tradicional popular

Publicado

on

Uma iniciativa pioneira, que contempla os ciclos de cultura tradicional popular do Ceará: carnaval, Paixão de Cristo, junino e Natal. O edital, com R$3,3 milhões, irá selecionar 356 projetos em formato digital. Esta é mais uma ação emergencial que o Governo do Estado e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lançam para garantir o acesso aos direitos culturais à população cearense na pandemia, para movimentar a economia criativa no setor cultural e democratizar o acesso à cultura

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) prorroga até o dia 17 de maio de 2021 as inscrições do Edital de Fomento para Grupos dos Ciclos da Cultura Tradicional Popular do Ceará para apoio a manifestações dos ciclos de cultura popular do Ceará: Carnaval, Paixão de Cristo, Junino e Natal. Essa é mais uma ação emergencial, na qual o Governo do Estado e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lançam para garantir o acesso aos direitos culturais à população cearense na pandemia, para movimentar a economia criativa no setor cultural e democratizar o acesso à cultura, em tempo de pandemia. O instrumento conta com um recurso total de R$3,3 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Cultura (FEC), para selecionar 356 projetos em todo o estado do Ceará. As inscrições podem ser feitas por meio do Mapa Cultural do Ceará, de forma online e gratuita.

Mais informações no site de editais da Secult: http://editais.cultura.ce.gov.br/.

O Edital de Fomento para Grupos dos Ciclos da Cultura Tradicional Popular do Ceará foi lançado após consecutivos debates com representantes dos ciclos culturais. Seu objetivo é selecionar e apoiar projetos artísticos-culturais em formatos diversos, como apresentações, performances, seminários, aulas, oficinas, tutoriais, intervenções, dentre outros, desde que seja possível sua veiculação em plataformas digitais de exibição audiovisual. Os conteúdos selecionados poderão ocupar as programações artísticas dos equipamentos da Secult, realizadas em ambiente virtual, por meio das suas plataformas digitais e mídias sociais, além de compor acervo público de obras de artistas, grupos e profissionais da cultura do Estado do Ceará.

Fonte: Secult

Compartilhe

Anúncios

https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Mercantil-Bom-Preco.jpg
Mercantil Bom Preço
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2021/02/Viviane-Carlos.jpg
Viviane Carlos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/AFAGU-Itapiuna.jpg
AFAGU Itapiúna
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/ceacri1.jpg
ceacri1
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/12/papel-e-cor.jpg
papel-e-cor
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Michely-Arcelino-.jpg
Michely Arcelino
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/12/Farmácia-Drogagildo-1.png
Farmácia Drogagildo
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/calçadão.jpg
Calçadão das Variedades
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Supermercado-AR-Santos.jpg
Supermercado AR Santos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/07/JLE-.png
JLE
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/03/plasa.png
plasa
×