Itapiúna conquista pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Escola Nota 10

O Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (11), a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 362 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019. Durante o evento, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) do ano de 2019.

O Município de Itapiúna conquistou pelo segundo anos consecutivo o Prêmio Escola Nota 10. 06 escolas são nota 10 e entre elas, 02 premiadas.

São Escolas Nota 10:

2º ANO

Escola César Cals (Premiada)
Escola Padre Miguel de Jesus Alves
Escola Recanto da Criança
Centro de Educação Rural

5º ANO

Escola Padre Miguel de Jesus Alves (Premiada)
Centro de Educação Rural

O prefeito de Itapiúna Dário Coelho e Secretário de Educação Arnaldo Araújo   participaram através de links ao vivo, disponibilizado na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Em geral, para conquistar a premiação, todas as escolas de 2º, 5º e 9º anos devem atender aos seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ficar entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

As escolas premiadas irão receber recursos financeiros que serão investidos em computadores, materiais didáticos, melhorias no ambiente escolar, servindo como estímulo para gerar ainda mais resultados no sistema de ensino do estado.

Esta premiação significa uma grande vitória para a educação de Itapiúna e representa o reconhecimento de um brilhante trabalho realizado pelos profissionais de educação e o esforço dos alunos.

Comentários
Loading...
× Fale Conosco