Connect with us

Itapiúna

Padre Abraão Viana da Paróquia de Itapiúna divulga mensagem de fé e esperança

Publicado

on

O padre Abraão Viana, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapiúna – CE, divulgou uma mensagem de fé e esperança em tempos de pandemia de COVID-19.

Confira a mensagem na íntegra  

“Eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt. 28, 20).

Caríssimo (a) irmão (a), nesse tempo de isolamento, devido à pandemia, queremos mostrar nossa proximidade pastoral. Estamos todos vivendo um tempo difícil de isolamento, de medo, incertezas e de sofrimento por não podermos celebrar juntos, em nossos templos, a nossa fé. Em tempos como estes, pode ser custoso perceber e sentir a presença de Deus. No entanto, Ele está sempre presente em nosso meio e, podemos senti-lo presente de diversos modos; na solidariedade, que se manifesta com maior força neste momento, naqueles que arriscam a própria vida para cuidar dos irmãos que foram tocados pelo vírus (como fazem os profissionais de saúde e outros), nos que lutam para encontrar uma cura ou para controlar a expansão da doença, podemos sentir a presença de Deus amoroso, na força que Ele nos concede para continuarmos na lutar, na esperança que alimentamos em dias melhores, em nossa família, de fato, em meio a essa pandemia, estamos tendo uma grande oportunidade para a redescoberta da família como igreja domestica que está junta, que reza junta, que compartilha a vida, a existência, etc. Se, de um lado, essa pandemia nos colocou em isolamento social, de outro lado, ela nos deu a possibilidade de quebrarmos as barreiras do isolamento familiar.

Queremos dizer, que este tempo de pandemia levou-nos a fechar as portas de nossas igrejas (dos Templos), mas a Igreja não está fechada, ela continua, como mãe, alimentando seus filhos e filhas através da oração, da Palavra, das celebrações que são transmitidas pelos mais diversos meios de comunicação sociais, continua sua missão de assistir aos pobres e mais necessitados pela pratica da  caridade e criando redes de solidariedade.

Coragem, não estamos sozinhos, o Senhor caminha conosco e Ele pode e quer transformar essa história em uma História de esperança, salvação e vida plena, sejamos nós, portadores da grande esperança que nasce da fé. E não esqueçamos de que o amor fraterno fará a grande diferença nesse momento histórico e será indispensável para a construção de um futuro novo.

Que esse tempo de pandemia não seja um tempo perdido, como muitos dizem, mas, que ele seja um elemento despertador da dimensão religiosa, da busca de Deus e, que aprendamos que sem Deus, nada somos.

Que a benção de Deus, pela intercessão da Imaculada Conceição, desça abundantemente sobre vossa família e vossa casa! Amém.

Um abraço fraterno.

_______________________

Padre Abraão Correia Viana.

Compartilhe

Anúncios

https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Mercantil-Bom-Preco.jpg
Mercantil Bom Preço
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/11/FM-Fashion-Modas.jpg
FM Fashion Modas
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/AFAGU-Itapiuna.jpg
AFAGU Itapiúna
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/ceacri1.jpg
ceacri1
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Comercial-Monteiro.jpg
Comercial Monteiro
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Michely-Arcelino-.jpg
Michely Arcelino
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/12/Farmácia-Drogagildo-1.png
Farmácia Drogagildo
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/calçadão.jpg
Calçadão das Variedades
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Supermercado-AR-Santos.jpg
Supermercado AR Santos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/07/JLE-.png
JLE
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/03/plasa.png
plasa
×