Itapiúna ganhará um novo espaço para esporte e lazer

Na quinta-feira (30), a Prefeitura de Itapiúna realizou solenidade de assinatura da ordem de serviço para requalificação urbanística do espaço no Centro da Cidade, na área de entorno das ruas Major Toscano de Brito, Boticário Manoel Caldas e São Francisco. Os itapiunenses ganharão um novo espaço para lazer, prática esportiva e encontro para interação social.

Com a requalificação, a população passará a contar com uma nova praça, um espaço com acessibilidade voltado para crianças, jovens, adultos e idosos. Ação é fruto da parceria da Prefeitura de Itapiúna e Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O projeto contará com a ampliação de uma praça e uma via de acesso, uma infraestrutura bastante diversificada, com amplo espaço de convivência para a população local. Será implantado uma quadra poliesportiva, uma academia e um Playground. Toda a urbanização foi planejada de forma harmônica e agradável, focando no bem-estar dos frequentadores. Destacando o planejamento de acessibilidade que foi elaborado, oferecendo para os portadores de necessidades especiais a possibilidade de deslocamento em todo o perímetro da mesma, através de rampas de acesso.

Foram inseridas jardineiras no espaço pavimentado da praça. Nestes jardins serão implantadas vegetação de diversas espécies, coniventes com o clima local.

A pavimentação da praça será composta por blocos intertravados na cor cinza. Toda área da praça será executada sobre superfície regularizada, proporcionando a permanência dos níveis existentes do terreno. Em todo perímetro da praça será colocado meio-fio pré-moldado em pé.

Na quadra, será construído um piso de concreto, visando a maior resistência e durabilidade, e para melhor uso, o piso será demarcado com faixas de tinta auxiliar nos possíveis esportes, como vôlei, basquete e futsal, bem como os equipamentos necessários para os respectivos esportes.

Serão construídos bancos, os quais serão de alvenaria com concreto, proporcionando conforto e descanso para aqueles que almejarem a contemplação do local em que estão inseridos.

Será construída uma academia em piso de concreto rápido, para exercício ao ar livre, promovendo saúde e qualidade de vida a população. O espaço ainda contará com um playground para promover o lazer das crianças da região. Haverá também a instalação de iluminação pública para melhor visitação da população, bem como troca de luminárias dos postes existentes na área contemplada.

Haverá um letreiro com o nome “Eu amo Itapiúna”, exaltando o amor por nossa terra.

Comentários
Loading...
× Fale Conosco