Na segunda-feira (30), o Município de Itapiúna recebeu a visita da senhora Graça Guedes, técnica da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), na ocasião ela fez o monitoramento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

“É de grande importância a monitoria desses equipamentos para saber se estão efetivamente atendendo a política de Assistência Social e Itapiúna está se destacando, devido as dificuldades os encurtamentos de recursos, estamos conseguindo ter avanços” destaca a Rochely Ferreira, técnica de gestão.