Nesta quarta-feira, dia 25, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Grupo A Voz da Juventude, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA); Secretaria do Trabalho e Assistência Social; Prefeitura Municipal de Itapiúna; Centro de Apoio à Criança (CEACRI) e Câmara Municipal de Itapiúna, realizaram o diálogo dos jovens com os candidatos ao Conselho Tutelar de Itapiúna.

Foram convidados para do debate todos os 15 candidatos habilitados a participar do processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Itapiúna, no entanto, só compareceram os candidatos: Célio Távora, Felipe Feitosa, Clemilda (Miúda), Aldemir Lima, Micheli Pereira, Francisco Antônio e Mycchelli Amorim. A participação era facultativa.

O evento teve como objetivo conhecer os candidatos ao Conselho Tutelar e as propostas que defendem para a garantia dos direitos da criança e do adolescente do município.

“Gostaria de parabenizar por esse momento, que é histórico e nunca visto no Município, uma ideia maravilhosa que partiu da secretária executiva dos conselhos, Nadyane Carlos e do site avozdobem.com, com apoio do CMDCA. Foi um momento muito rico, aonde os jovens do NUCA e do Grupo A Voz da Juventude puderam conhecer melhor os candidatos” destaca Silvia Helena Nogueira representante do CMDCA.