A Prefeitura de Itapiúna fez adesão ao projeto educativo “SRH nas escolas”, a iniciativa visa introduzir na metodologia escolar, para alunos do 4º ano do ensino fundamental, conceitos sobre uso responsável da Água.

As escolas receberão o livro “A Gotinha Nossa de Cada Água,” o mesmo contém 21 páginas que introduz a criança na tomada de consciência pelo uso responsável da água. A publicação conta a história de uma gotinha recém caída das nuvens que aprende sobre Ciclo da Água e outros conceitos relacionados aos recursos hídricos, tais como lençóis subterrâneos, nascentes, mata ciliar e destino do lixo.

O livro, produzido pela Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

A adesão foi feita nesta segunda-feira, 15, na sede da Cogerh, em Fortaleza, na ocasião esteve presente o chefe de gabinete Edinardo Bezerra. Ele acrescentou que o projeto “é mais uma conquista do Prefeito Dário e da Primeira-dama Ginna Kitteria para o Município”