Estão abertas as inscrições para o curso preliminar da União dos Escoteiros do Ceará, em Itapiúna. A formação será ministrada por membros da diretoria regional dos escoteiros do Estado, e acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, às 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, taxa de inscrição é de R$ 20,00.

O Curso preliminar é o primeiro de todos e tem como finalidade introduzir o adulto interessado no Escotismo, através de uma análise simples de tudo que o permeia.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Em breve será implantado em Itapiúna grupo de escoteiros. Uma iniciativa da Primeira-dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ginna Kitteria.

Os interessados poderão fazer a inscrição com o Junior Bezerra na prefeitura, mais informações através do telefone (85) 9 9949-6109.