A Secretaria Municipal de Gabinete de Itapiúna elaborou o Planejamento Estratégico – Planes de 2019 para a repartição. O objetivo é colocar em prática uma gestão pública eficiente e capaz de entregar serviços públicos com qualidade.

 “Nós pensamos em realizar o Planejamento da Secretaria de Gabinete no sentido de inovar na gestão, na parte técnica e na parte de acompanhamento dos mais diversos projetos e programas, também pensando em fazer a intersetorização com as demais secretarias, contratamos uma assessoria especializada para nos orientar e dar todo o suporte na elaboração do planejamento” explica Edinardo Bezerra, secretário de gabinete.

O planejamento tem por missão promover um serviço de ampla virtude que atenda todos os intercâmbios das mais diversas formas e métodos, proporcionando a toda a estrutura administrativa municipal uma gestão eficiente e equilibrada (junto ao) do Gabinete do Prefeito com as demais secretarias e órgãos municipais da administração direta e indireta.

As principais metas do Planes são:

1ª. Efetivar uma ampla eficiência e uma articulação precisa com a demais secretarias e órgãos da administração direta;

2ª Efetivar uma forma sistemática de processamento de trabalho técnico através de assessorias para acompanhamento de contratos e convênios diversos;

3ª Fixar um gerenciamento nas politicas publicas voltadas para articulação com as secretarias municipais, visando a mobilização para o setor de serviços diversos.

O Planejamento define os valores: Valorizar os agentes públicos envolvidos e participativos nesse processo, como verdadeiros instrumentos de ações e promotores de uma gestão interativa e institucionalizada com práticas sempre voltadas para os princípios da administração pública com ética profissional, humildade, dignidade e compromisso com os munícipes itapiunenses.