Nesta quinta-feira (31), a Ong Centro de Apoio à Criança – Ceacri e o Projeto de Apoio a Criança Carente – PACC de Palmatoria foram contemplados cada um com kit de livros pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do Ceará (SEBP/CE) para seus espaços de leitura e casinhas de cultura.

O Ponto de Leitura: Espaço de Leitura ler é bom, experimente, localizado na ONG Ceacri, na sede de Itapiúna, foi contemplado com 300 livros, o acervo foi solicitado pela senhora Géssica Emanuela Santos Tippiman, presidente da entidade.

A Biblioteca Comunitária Cantinho dos Sonhos, localizado no PACC, foi contemplado com 300 livros, o acervo foi solicitado pela senhora Regilane Maria Freitas de Oliveira, presidente da entidade.

“Os livros serão utilizados para fortalecimento das ações socioeducativas, pois acreditamos que a leitura é responsável por contribuir, de forma significativa, à formação do indivíduo, influenciando-o a analisar a sociedade, seu dia a dia e, de modo particular, ampliando e diversificando visões e interpretações sobre o mundo, com relação à vida em si mesma” destaca Erivaldo Paiva, gestor do Ceacri.