Itapiúna: Receitas emitidas por médicos cubanos não são mais aceitas pelo programa Aqui tem Farmácia Popular

Itapiúna: Receitas emitidas por médicos cubanos não são mais aceitas pelo programa Aqui tem Farmácia Popular

Em virtude do desligamento dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, a Farmácia Drogagildo credenciada na rede Aqui tem Farmácia Popular não consegue mais distribuir remédios prescritos em receitas feitas pelos médicos desligados.

Programa do Governo Federal, permite que os pacientes recebam medicamentos contra hipertensão e diabetes gratuitamente, numa rede de farmácias conveniadas em todo o Brasil.

Para entregar o medicamento pelo Aqui tem Farmácia Popular é necessário o registro do produto, do paciente e do médico no sistema do programa. No entanto, depois do desligamento dos médicos do Mais Médicos, o sistema do Farmácia Popular já não aceita o número do CRM (Conselho Regional de Medicina) do profissional cubano afastado e a farmácia é desautorizada a fornecer o medicamento.

É necessário que as pessoas busquem fazer a renovação da receita na Unidade Básica de Saúde e só depois ir até a farmácia.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: