A Secretaria Municipal de Educação de Itapiúna promoveu na sexta-feira, dia 09, o I Simpósio Educacional, o encontro teve como tema “Os saberes e os sabores de um professor competente”.

O principal objetivo do evento foi motivar os professores da rede municipal de ensino a desenvolverem à docência com mais prazer e compromisso rumo aos bons resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE.

A ocasião contou a participação dos gestores educacionais através da dinâmica: direto do túnel da escola com exibição de vídeos em que homenagearam professores de cada escola da rede municipal. E teve a participação especial do coordenador Ricardo Martins realizando uma vivência motivadora e refletiva.

O palestrante Professor Gledson Ferreira (FMB) abordou a temática do simpósio em uma dinâmica bem divertida e compreensiva.

“Achei um encontro de muito valor, nós professores merecemos tudo isso e muito mais, quero parabenizar a secretaria de educação em nome do nosso secretário Arnaldo Araújo, pelo o evento, acredito que é dessa forma que faz educação, valorizando o professor” destaca a professora Edina da Escola Rufino Sousa Barros.

O evento contou com a parceria da Faculdade do Maciço de Baturité – FMB.