Na última quarta-feira, dia 14, a Escola Padre Miguel de Jesus Alves em Barra Nova, localidade de Itapiúna, realizou a entrega de certificados e medalhas aos alunos que obtiveram ótimo resultado na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A Olimpíada tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

“Os nossos alunos passam mensalmente por testes diagnósticos para que possam ser feitas as intervenções necessárias para que a aprendizagem dos mesmos venha a ser desenvolvidas. Fora isso nossos professores apostam em aulas dinâmicas e de forma lúdica para que os alunos sintam à vontade de aprender cada vez mais. E a escola sempre estar apoiando a forma pedagógica e metodológica dos professores dando todo o suporte possível para que tudo aconteça da melhor forma e em função geral dos alunos” destaca a Coordenadora Pedagógica da Escola, Amanda Jeronimo.

 Medalha de Bronze:

Maria Mariele da Silva

Simonielle Silva Vieira

Leticia Santos Queiroz

Maria Jannekelly Santos Cunha

Receberam certificados de participação:

Ana Clarisse Soares

Ana Sofia Freires Barros

Antonia Emyle Lima Tiburcio

Antonio Kauã Lima Vieira

Barbara Maysa Tiburcio Souza

Giovanna Rodrigues Silva

Helane Freitas da Silva

Jessiele Batista Pinheiro

Maria Vitoria Constantino

Ramara Vitoria Alves Barros

Cintia Lourena Tenorio da Silva

Francisca Alana Alves Feitosa

Hellen Freitas da Silva

Iago Alves de Sousa da Silva

Johnantan Silva Oliveira

Jose Herbeson Correia da Silva

Maria Nerislandia Alves da Silva

Mikaele Vieira Santos Alessandra Freitas

Brena Marina Tiburcio Souza

Emyle Tenorio Carlos

Francisco Ualberson da Silva Freitas

Gabriela Rodrigues Silva

Gustavo Martins Silva

Livia Soares da Silva

Maycon Pereira Bezerra