A Secretaria Municipal de Educação de Itapiúna realizou na última quinta-feira, dia 25, a escolha do livro didático – PNLD literário para as turmas da educação infantil ao 5° ano, esses livros serão destinados as salas de aula e de Leitura em 2019.

“O encontro teve por objetivo despertar o gosto pela leitura e consequentemente melhorar a aprendizagem dos nossos educandos. Foi um momento bastante participativo e democrático” descreve a Gerente do MAISPAIC e formadora do eixo de gestão, Erislene da Mata.

A escolha contou com a presença de todas as escolas municipais, que ficaram divididos por categorias: Educação infantil com os professores da creche e pré-escola: ciclo de alfabetização com os professores do 1° ao 3° ano e com os professores dos anos iniciais finais 4° e 5° ano.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital e também às instituições de educação infantil comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público.