A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Itapiúna, em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Ceará (MPE), realizou nesta terça-feira, 30, audiência pública sobre o tema “Adoção”.
Na ocasião, foi distribuído material informativo e foram tratados assuntos dentro da temática, tais como o cadastro municipal de adotantes, o procedimento para entrega de criança recém-nascida pelos pais que não quiserem se responsabilizar por sua criação, entre outros.

“Esse momento é muito importante, pois trata sobre o tema adoção, é um tabu que as pessoas têm muitas dúvidas” destaca Silvia Nogueira, Coordenadora da Vigilância Socioassistencial.
“O objetivo dessa audiência é demostrar que existe uma adoção segura, que é feita através poder judiciário com a participação do Ministério Público, e que adoção direta ela é insegura, ela traz insegurança tanto para criança quanto para os pretendentes da adoção. Acredito que foi um sucesso” descreve Anna Gabriella.
“O nosso compromisso como assistência social é de fazer esse direcionamento para que todas as crianças do Município sejam bem direcionadas como também os munícipes, quanto a possibilidade de adoção” destaca Ginna Kitteria, Primeira-dama e Secretária do Trabalho e Assistência Social de Itapiúna.











