Ita Runner participou da Corrida do Raio do Sertão Sertão Central

O grupo de corrida Ita Runner tem se destacado em Itapiúna, por promover a prática esportiva sem fins lucrativos, ajudando a várias pessoas a ganharem qualidade de vida, sair do sedentarismo, aumentar a alta estima e promover a superação dos seus limites.  A iniciativa teve início com aproximadamente 11 pessoas e hoje conta com mais de 40 participantes.

 “Tudo começou quando eu corria com a colega Conceição. Treinava na academia do GG (Gerlison Xavier) e lá ele deu a ideia de fazer um grupo de corrida, eu até falei com ele: ‘acho que não daria certo, será que as pessoas acolheriam a ideia’. Gerlison disse ‘vamos tentar’. Ele marcou uma data. ‘Vamos começa dia 13 de março’. Nós convidamos por volta de 11 pessoas e realmente essas pessoas vieram. A partir daí, fizemos a primeira corrida e as pessoas viam e ficavam curiosas. Quando viram as blusas, chamou muito mais atenção e grupo começou a crescer” explica João Pereira, um dos organizadores do grupo.

As pessoas que tiverem interesse em participar devem ir aos treinos que acontece nos dias de terças e sextas-feiras, a partir das 18 horas, em frente a academia do GG, na Rua Maj. Toscano de Brito, devem fazer o cadastro e adquirir uma blusa do grupo. Ita Runner conta com orientação de profissionais de educação física, entre eles destacamos: Gerlison Xavier, Kleyber Jeronimo, Deusdete e João Paulo.

“É satisfatório fazer parte da equipe Ita Runner. Parabenizo aos idealizadores pela iniciativa. Pude, através do grupo, adquirir determinação. Meses atrás tinha me lesionado (acidente de moto) e fiquei praticamente 3 semanas sem treino. Mas graças a Deus e com a energia do grupo pude me recuperar bem e ter oportunidade de competir na I corrida do raio. Espero ainda poder colher bons frutos, através do grupo” ressalta Ronielle Almeida.

“É uma grande satisfação e orgulho está fazendo parte desta equipe de corrida, graças a participação de todos vocês eu me descobri nesse esporte maravilhoso que é correr ao ar livre, que me ajuda a reduzir o estresse do dia a dia, sair da rotina, me proporciona melhor qualidade de vida, saúde e com a interação e amizade de todos os participantes conseguimos ir cada vez mais longe, correr cada vez maiores distâncias, sempre com a união de todos, motivando uns aos outros conseguimos nos superar a cada dia e ir cada vez mais longe” destaca Bruna Kelly.

O grupo participou da Corrida do Raio do Sertão Sertão Central

No domingo, dia 22 de julho, em Quixadá, dezenas de atletas participaram da I Corrida do Raio do Sertão Central. A equipe Ita Runner, de Itapiúna, levou 16 participantes, com a sua atleta Terezinha Oliveira, conquistou o segundo lugar na sua categoria com o tempo de 24:23 e Fabiana Borges, com o tempo de 25:38 chegando em quarto lugar.