II Conferência Livre de Juventudes reúne centenas de jovens em Itapiúna

II Conferência Livre de Juventudes reúne centenas de jovens em Itapiúna

No último sábado, dia 25, na Escola Franklin Távora, em Itapiúna, a Organização da Sociedade Civil (OSC), Centro de Apoio à Criança (CEACRI) e o Grupo A Voz da Juventude, realizaram a II Conferência livre de Juventudes, o evento reuniu centenas de jovens e teve como tema: “Juventudes, as Sementes de um Mundo Sustentável”.

O comitê nacional da Rede de Juventudes em Defesa dos Seus Direitos Sociais, a REJUDES, definiu a temática central sendo AGENDA 2030, o que nos dá um leque de outras temáticas para se abordar na Conferência Livre desse ano.

A Agenda 2030 é um plano de ação com objetivos claros, são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS que juntos agregam 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. Uma agenda definida em 2015 pelos 193 Estados-membros da ONU e que busca fortalecer a paz universal e melhorar a vida das pessoas e do planeta, agora e no futuro. É um plano que traz medidas ousadas e transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 12 anos sem deixar ninguém para trás e que deve ser seguido por todos: governos, sociedade e empresas.

A conferência contou com momentos lúdicos e didáticos e foi trabalhado a temática por eixos, onde cada eixo era um objetivo, sendo eles os ODS: 4 Educação de Qualidade; 5 Igualdade de Gênero; 8 Empregos dignos e crescimento econômico; 10 Redução das desigualdades; 16 Paz e justiça e o eixo 17 Parcerias pelas metas

Assista abertura da Conferência, clique aqui.

“Para me como jovem e também como voluntário foi um momento incrível que a gente leva para a vida toda, na abertura foi incrível, nós jovens não podíamos conter nossas lagrimas, as nossas emoções” descreve Emerson Germano, integrante do Grupo A Voz da Juventude.

“Eu achei que a juventude em Itapiúna e nas outras localidades estão muito bem articuladas, tem uma garra, tem uma criatividade e já tem um certo empoderamento sobre os temas que nós discutimos, foi um momento muito bacana em debater propostas” destaca Fábricia Teodoro.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: