Com uma programação especial OSC Ceacri inaugura Casinha de Cultura, em Caio Prado, distrito de Itapiúna

Com uma programação especial OSC Ceacri inaugura Casinha de Cultura, em Caio Prado, distrito de Itapiúna

Na quarta-feira, dia 22, aconteceu a inauguração da Casinha de Cultura da Organização da Sociedade Civil (OSC), Centro de Apoio à Criança (CEACRI), em Caio Prado, distrito de Itapiúna. A ocasião contou com uma programação especial preparada com todo carinho e visando a valorização da cultura local.

Foto: Marcelino Martins

Casinha de Cultura é um espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, que propicia a interlocução e ação conjunta, o brincar, a autoestima, por meio da valorização da cultura local e aproximação entre gerações.

A programação matutina contou com a visita de alunos das escolas de educação infantil e primeiro ano a Casinha de Cultura. “As crianças tiveram contato com acervos culturais daquela época, tudo feito de madeira, tecido, lata, cavalo de pau, cozinha artesanal, é tudo voltado para brincar da época dos nossos avós” disse Lucinalda Aquino, Coordenadora Pedagógica do Ceacri.

O Gestor Social da OSC, Erivaldo Paiva, destaca a importância da inauguração da Casinha de Cultura. “É entregar para a comunidade um espaço onde a família possa frequentar, onde possamos regatar a cultura e as tradições dessa comunidade, fortalecendo vínculos e promovendo a cultura e cidadania de todos”.

A noite a comunidade se reuniu para prestigiar os artistas da terra, o evento contou com as seguintes apresentações: Casamento matuto, Dança a pisada do milho, Apresentação de capoeira, Bumba meu boi, Grupo de música populares.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: