Na quinta-feira, dia 16, em Baturité, aconteceu o Fórum dos Prefeitos, Secretários e Gerentes do Maciço de Baturité, na ocasião forma homenageadas as escolas que tiveram maior proficiência no SPAECE 2017.

A Escola César Cals, de Caio prado, distrito de Itapiúna, foi homenageada por maior proficiência no SPAECE-ALFA.

 O SPAECE-Alfa consiste numa avaliação anual, externa e censitária, para identificar e analisar o nível de proficiência em leitura dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Pública (estaduais e municipais), possibilitando construir um indicador de qualidade sobre a habilidade em leitura de cada aluno, o qual permite estabelecer comparações com os resultados das avaliações realizadas pelos municípios e pelo Governo Federal (Provinha Brasil).

“A Educação do Município de Itapiúna comemora com grande alegria os resultados obtidos no SPAECE 2017, resultado de muito trabalho dos nossos professores, gestores, alunos, pais, formadores, apoiado pelo nosso secretário Arnaldo Araújo e o nosso Prefeito Dário Coelho. Estendemos essa homenagem a todos os envolvidos nesta conquista” destaca a Gerente do MAISPAIC e formadora do eixo de gestão, Erislene da Mata.

Estiveram presentes no evento prefeitos, secretários, Nidia Queiroz (coordenadora do ensino fundamental I em Caio Prado) e Dário Coelho (Prefeito de Itapiúna.