Na quinta-feira, dia 30 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Itapiúna, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizaram o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017-2020.

O Selo Unicef é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

O evento teve como objetivo o planejamento e efetivação de políticas públicas em prol das Crianças e Adolescentes de Itapiúna.

A ocasião contou com coffee break; momento de acolhida; composição da mesa e fala das autoridades; apresentações culturais: Os encantos do Sítio; apresentação do Selo Unicef; Apresentação do diagnóstico; grupos de trabalhos e encaminhamentos para elaboração do Plano de Ação.

“O Selo Unicef só vem com os resultados positivos, só vem com a união de todos vocês, então é um instrumento onde cada um faz sua parte, de buscar as essas melhorias e de buscar aperfeiçoar. A gestão colhe as demandas e avalia os dados, observa onde está errado para ser corrigido” destaca José Ednardo Bezerra Mendes, presidente do CMDCA.

O momento contou com a presença do Prefeito Dário Coelho, Presidente da Câmara Vereador Paulo Roberto, Secretária de Assistência Social e Primeira-dama Ginna Kittéria, Arnaldo Araújo Secretário de Educação, Secretário de Saúde Dr. Franzé, vereadores, Conselho Tutelar, Crianças, adolescentes, Diretores e coordenadores das escolas públicas e estadual, funcionários de todas as secretarias e representantes de todos os segmentos da sociedade civil e organizada.