Neste sábado (12), às 17 horas, no auditório paroquial em frente à igreja matriz de Itapiúna, acontecerá o lançamento do livro: “Uma Estação, muitas histórias: crônicas de Itapiúna”.

A partir da realização do Fórum Comunitário de Juventude e Cultura da ONG Centro de Apoio à Criança (CEACRI), o grupo de juventudes “A Voz da Juventude” uniu forças com o escritor itapiunense Renato barros, para darem o pontapé inicial para a preservação da história e cultura municipal, assim surgiu o livro: “Uma Estação, Muitas Histórias” que traz uma rica série de crônicas sobre a história de Itapiúna.

No livro o autor apresenta alguns momentos, fatos e personagens que contribuem para a formação da identidade dessa comunidade. Nesta obra, escrita em 2015, é possível acompanhar o desenvolvimento histórico da cidade, desde sua fundação, e conhecer sua trajetória política, e aspectos econômicos e culturais, muitas vezes apresentados por meio de relatos dos próprios moradores da cidade ou de responsáveis pela manutenção de manifestações da tradição local em Itapiúna, seja no espaço urbanos ou na área rural: rezadeiras, sanfoneiros, repentistas, cordelistas e escritores.

Todo lucro com a venda do livro será destinado ao projeto literário das juventudes da ONG CEACRI – A Voz da Juventude, integradas a Rede de Juventudes em Defesas dos Seus Direitos Sociais – REJUDES.