Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Pé-de-Meia: saiba quem recebe primeiro em maio
  • ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza
  • Cadastro Único: novas regras para cadastramento domiciliar
  • Encceja 2026: inscrições já estão abertas; veja prazo
  • Governo amplia prioridades do Luz para Todos em 2026
  • Gás do Povo: 375 mil beneficiários são incluídos em maio
  • Pé-de-Meia: estudantes já podem consultar situação
  • Bolsa Família 2026: veja valores e quem pode receber
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Itapiúna»Provas do Enem não serão mais difíceis este ano, garante Inep

Provas do Enem não serão mais difíceis este ano, garante Inep

27 de março de 20182 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link

🚨 Últimas Notícias

  • Carregando...

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira, dia 27 de março, que a ampliação do tempo dado aos candidatos para fazer a prova no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não significa que o nível de dificuldade do exame vai aumentar. Segundo o Inep, o conteúdo das provas do Enem é definido pelas Matizes de Referência, que estão disponíveis no portal da instituição.

“O documento, de 2009, indica as habilidades que serão avaliadas e orienta a elaboração das questões da prova, assim como a construção de escalas de proficiência que definem o que e o quanto o aluno realiza no contexto da avaliação”, disse o instituto em nota.

O Inep alerta aos interessados em fazer o Enem que consultem apenas os canais oficias do Inep e do Ministério da Educação para se informar e tirar dúvidas sobre o exame.

Depois da divulgação de que os candidatos terão 30 minutos a mais no Enem deste ano para fazer as provas de exatas, no segundo dia do exame, alguns alunos manifestaram preocupação nas redes sociais sobre o possível endurecimento das questões. No entanto, o aumento do tempo agradou professores e estudantes.

Regras

De acordo com o edital do Enem, o primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração e o segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas. Até o ano passado, o segundo dia tinha duração de quatro horas e meia.

Assim como em 2017, as provas do Enem deste ano serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições para o Enem deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio.

Últimas notícias sobre Programas Sociais

Acompanhe atualizações diárias sobre Bolsa Família, Gás do Povo, Pé-de-Meia, Ceará Sem Fome, Vale Gás Social, INSS e outros benefícios sociais. Veja valores, calendário de pagamentos e novas regras dos principais programas do governo.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
Previous ArticleInscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia vão até o próximo sábado (31)
Next Article Mais de 140 mil servidores estaduais receberão salário de março já com reajuste
Marcelino Martins
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Bolsa Família 2026: veja valores e quem pode receber

10 de maio de 2026

CadÚnico: MDS revisará mais de 11 milhões de cadastros

9 de maio de 2026

Cartão Ceará Sem Fome: entregas seguem em diferentes regiões

8 de maio de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

Pé-de-Meia: saiba quem recebe primeiro em maio

12 de maio de 2026

ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza

12 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.