Por meio do Projeto Promovendo vivências de cidadania, 345 crianças e adolescentes de Itapiúna (CE) participam de oficinas esportivas, de arte e cultura, qualificação e inclusão digital, que buscam fortalecer potencialidades, habilidades, relações de afetividade e de solidariedade o respeito e a formação cidadã, propiciando o desenvolvimento integral de seus participantes.

A iniciativa também desenvolve oficinas de Trocas Culturais com as famílias dos participantes do projeto com atividade de artesanato, práticas de culinária com produtos da região, além de formação em temas como competência familiar e comunitária, sexualidade e gênero, preservação e educação ambiental,  Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros.

A ação, é resultado da parceria entre o Projeto de Apoio à Criança Carente de Palmatória, distrito de Itapiúna, e a E.E.I.E.F. Centro de Educação Rural, conquistou o prêmio de vencedor da regional Recife na categoria pequeno porte, da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O anuncio foi feito em uma cerimônia realizada na noite da última terça-feira, dia 14, no Recife, no Estado de Pernambuco.