Em  Itapiúna 345 crianças e adolescentes são beneficiadas com o Projeto Promovendo vivências de cidadania

Em Itapiúna 345 crianças e adolescentes são beneficiadas com o Projeto Promovendo vivências de cidadania

Por meio do Projeto Promovendo vivências de cidadania, 345 crianças e adolescentes de Itapiúna (CE) participam de oficinas esportivas, de arte e cultura, qualificação e inclusão digital, que buscam fortalecer potencialidades, habilidades, relações de afetividade e de solidariedade o respeito e a formação cidadã, propiciando o desenvolvimento integral de seus participantes.

A iniciativa também desenvolve oficinas de Trocas Culturais com as famílias dos participantes do projeto com atividade de artesanato, práticas de culinária com produtos da região, além de formação em temas como competência familiar e comunitária, sexualidade e gênero, preservação e educação ambiental,  Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros.

A ação, é resultado da parceria entre o Projeto de Apoio à Criança Carente de Palmatória, distrito de Itapiúna, e a E.E.I.E.F. Centro de Educação Rural, conquistou o prêmio de vencedor da regional Recife na categoria pequeno porte, da 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O anuncio foi feito em uma cerimônia realizada na noite da última terça-feira, dia 14, no Recife, no Estado de Pernambuco.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: