Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • MEC Idiomas: cursos gratuitos têm certificado
  • Bolsa Família junho: NIS 5 recebe em data decisiva
  • Enem 2026: novo prazo amplia período de inscrições
  • CNH do Brasil: sancionada renovação automática
  • Bolsa Família junho: NIS 4 entra na próxima rodada
  • Reforma Casa Brasil: veja quem pode pedir crédito
  • Bolsa Família será mantido durante pedido do BPC
  • Ceará receberá tomógrafos e combos para cirurgias no SUS
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Itapiúna»Jubileu de 10 Anos da Paróquia de São José em Caio Prado, distrito de Itapiúna

Jubileu de 10 Anos da Paróquia de São José em Caio Prado, distrito de Itapiúna

14 de outubro de 2017CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

Dia 9 de setembro de 2017, aconteceu o Jubileu de 10 Anos da Paróquia São José em Caio Prado com uma missa celebrada pelo atual Pároco Marcelo Reis. Em seguida teve uma confraternização com louvor, lanches e apresentações artísticas para todos os fiéis.
A paróquia São José surge com o desmembramento de comunidades que pertenciam às paróquias de Itapiúna e Quixadá, como Bico da Arara e Juá. Segundo o Pe. Luciano Limaverde, nosso primeiro pároco, essa divisão da igreja o inspirou a criação do lema “Um só coração e uma só alma.(At. 4,32)” a ser pronunciado sempre no final de cada missa com o intuito de internalizar nos paroquianos ideias de união e fraternidade para que pudessem trabalhar em prol da igreja e da comunidade.


A festa do padroeiro São José é celebrada de modo peculiar antes mesmo da fundação da paróquia: segundo a tradição, em março é festa religiosa com novenas e procissão e em setembro é a festa social, com leilões ou jantar beneficente e sorteio de prêmios, pois devido ao período chuvoso, em março era inviável realizar tais atividades festivas.

Com a fundação da Paróquia São José houve um aumento do número de católicos e também um crescimento sócio-cultural na comunidade com a colaboração da Igreja Católica, como por exemplo a promoção de shows, atividades caritativas, artísticas, formação moral e resgate de antigas tradições. Foi uma década de caminhada na fé, de crescimento espiritual e de esforços por melhorias na igreja e em todas as comunidades que formam esta paróquia. Deste modo, somos envolvidos pelo sentimento de GRATIDÃO e motivação para iniciar esse novo ciclo na Paróquia São José.

Estefânia Freitas, correspondente paroquial.

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorPACC de Palmatória é uma das 4 OSCs do Ceará finalistas da Regional Recife na 12ª edição do prêmio Itaú Unicef
Próximo artigo Afagu realiza comemoração ao dia da criança em Capistrano
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Geólogos pesquisam minerais raros entre Itapiúna e Quixeramobim

25 de maio de 2026

Carreta de exames chega a Baturité para diagnóstico

23 de maio de 2026

Ministro visita obras da Transnordestina em 3 cidades

20 de maio de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.