Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Pé-de-Meia: saiba quem recebe primeiro em maio
  • ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza
  • Cadastro Único: novas regras para cadastramento domiciliar
  • Encceja 2026: inscrições já estão abertas; veja prazo
  • Governo amplia prioridades do Luz para Todos em 2026
  • Gás do Povo: 375 mil beneficiários são incluídos em maio
  • Pé-de-Meia: estudantes já podem consultar situação
  • Bolsa Família 2026: veja valores e quem pode receber
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Gás do Povo»Gás do Povo: CPF Não Localizado? Veja o Motivo

Gás do Povo: CPF Não Localizado? Veja o Motivo

3 de fevereiro de 20263 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link

🚨 Últimas Notícias

  • Carregando...

Os Beneficiários do antigo Auxílio Gás relataram preocupação após tentarem consultar a inclusão no programa Gás do Povo e receberem a mensagem de “CPF não localizado na base de dados”. O aviso apareceu no momento da verificação do benefício, etapa necessária para confirmar a contemplação. Diante da situação, cidadãos procuraram esclarecimentos junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O órgão informou que o programa está em fase de implantação escalonada e que a base nacional ainda está em processo de consolidação. Segundo a pasta, a ausência temporária do CPF no sistema não significa exclusão definitiva. CLIQUE AQUI E VEJA SE VOCÊ FOI CONTEMPLADO. ➡️Não perca nenhuma notícia, clique aqui e siga nosso grupo no WhatsApp.⬅️

Em nota enviada ao site avozdobem.com, o ministério explicou que o Gás do Povo começou por meio de um projeto piloto dividido em duas etapas. A primeira fase teve início em novembro de 2025 e atendeu cerca de um milhão de famílias. Nessa etapa, o benefício foi implantado nas capitais Salvador, Fortaleza, Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Recife, Teresina, Natal, Porto Alegre e São Paulo. O novo modelo substituiu o pagamento em dinheiro pela recarga gratuita do botijão de gás. A operação ocorre por sistema digital integrado às bases sociais federais. O MDS afirma que o escalonamento busca garantir estabilidade técnica e operacional.

A segunda etapa do piloto incluiu as demais capitais que não participaram da fase inicial: Aracaju, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Luís e Vitória. A expansão nacional está prevista para começar em fevereiro de 2026. Nessa fase ocorrerá a migração automática das famílias que recebiam o Programa Auxílio Gás dos Brasileiros. Elas deixarão o modelo de repasse monetário e passarão a utilizar o vale para gratuidade da recarga. A ampliação seguirá durante março, conforme disponibilidade orçamentária. A meta é alcançar mais de 15,5 milhões de famílias, beneficiando cerca de 50 milhões de pessoas.

Para ter direito ao Gás do Povo, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) com registro atualizado há pelo menos 24 meses. A renda familiar mensal por pessoa deve ser igual ou inferior a meio salário-mínimo. O programa prioriza famílias atendidas pelo Bolsa Família e aquelas com duas ou mais pessoas na composição. Também é obrigatório que o Responsável Familiar mantenha o CPF regular e compatível com os dados cadastrados. A seleção é feita de forma automatizada por cruzamento de informações governamentais. Não é necessário realizar inscrição específica para o novo programa.

Após a seleção, a família recebe um vale para recarga gratuita do botijão em revendas credenciadas. O acesso pode ser feito com o cartão do Bolsa Família com chip, cartão de débito da Caixa Econômica Federal ou validação pelo CPF com código enviado ao celular. As primeiras recargas começaram em novembro de 2025 e a implementação total ocorrerá até março de 2026. Cada família poderá receber de quatro a seis recargas por ano, conforme o número de integrantes. O MDS orienta que os dados no CadÚnico estejam corretos para evitar falhas no sistema. Casos de CPF não localizado tendem a ser regularizados conforme a base nacional é atualizada.

Últimas notícias sobre Programas Sociais

Acompanhe atualizações diárias sobre Bolsa Família, Gás do Povo, Pé-de-Meia, Ceará Sem Fome, Vale Gás Social, INSS e outros benefícios sociais. Veja valores, calendário de pagamentos e novas regras dos principais programas do governo.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
Previous ArticleVale Gás Social: Lista de beneficiários de Acaraú em fevereiro
Next Article Gás do Povo: Senado aprovou Medida Provisória do programa
Marcelino Martins
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Gás do Povo: 375 mil beneficiários são incluídos em maio

11 de maio de 2026

Gás do Povo: novo vale-recarga já está sendo liberado

10 de maio de 2026

CAIXA libera Vale Gás do Povo neste domingo

9 de maio de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

Pé-de-Meia: saiba quem recebe primeiro em maio

12 de maio de 2026

ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza

12 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.