Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Pé-de-Meia: saiba quem recebe primeiro em maio
  • ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza
  • Cadastro Único: novas regras para cadastramento domiciliar
  • Encceja 2026: inscrições já estão abertas; veja prazo
  • Governo amplia prioridades do Luz para Todos em 2026
  • Gás do Povo: 375 mil beneficiários são incluídos em maio
  • Pé-de-Meia: estudantes já podem consultar situação
  • Bolsa Família 2026: veja valores e quem pode receber
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Ceacri»ONG Ceacri realiza formação sobre metodologia Aflatoun com apoio do ChildFund Brasil

ONG Ceacri realiza formação sobre metodologia Aflatoun com apoio do ChildFund Brasil

23 de agosto de 20252 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link

🚨 Últimas Notícias

  • Carregando...

O Centro de Apoio à Criança (ONG Ceacri), com apoio do ChildFund Brasil, promoveu uma formação voltada para os educadores da instituição. A iniciativa teve como objetivo aprofundar conhecimentos sobre a metodologia Aflatoun, que trabalha valores sociais e noções de educação financeira de forma lúdica e acessível.

A capacitação buscou fortalecer práticas pedagógicas já desenvolvidas pelo Ceacri, ampliando o repertório de atividades que estimulam cidadania, responsabilidade e convivência comunitária. Segundo a organização, o investimento na formação dos educadores reflete diretamente na qualidade das experiências oferecidas às crianças atendidas.

Erivaldo Paiva, gestor social da ONG, destacou a relevância do momento. Para ele, aprender é um processo fundamental para gerar transformação. “Quando o educador cresce, nossas crianças crescem junto com ele”, afirmou, ressaltando o compromisso da entidade em alinhar desenvolvimento humano e inclusão social.

A metodologia Aflatoun, aplicada em diversos países, tem como diferencial o ensino de valores e competências de forma simples e divertida. Ao incorporá-la em suas atividades, o Ceacri espera despertar sonhos, fortalecer a autoestima das crianças e incentivar que cada uma se torne protagonista de sua própria história.

Com essa ação, a ONG reafirma sua missão de semear futuro por meio da educação e do cuidado integral. A parceria com o ChildFund Brasil reforça a importância da união de esforços para ampliar oportunidades e transformar realidades nas comunidades atendidas.

Últimas notícias sobre Programas Sociais

Acompanhe atualizações diárias sobre Bolsa Família, Gás do Povo, Pé-de-Meia, Ceará Sem Fome, Vale Gás Social, INSS e outros benefícios sociais. Veja valores, calendário de pagamentos e novas regras dos principais programas do governo.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
Previous ArticlePé-de-Meia: MEC divulga canais oficiais para tirar dúvidas
Next Article Pé-de-Meia: pagamentos começam nesta segunda-feira (25)
Marcelino Martins
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza

12 de maio de 2026

ONG Ceacri realizará Feira Comunitária dia 31 em Itans

24 de março de 2026

Ong Ceacri renova parceria com escolas municipais em Itapiúna

14 de março de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

Pé-de-Meia: saiba quem recebe primeiro em maio

12 de maio de 2026

ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza

12 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.