A Unidade Colaboradora do Centro de Apoio à Criança (ONG CEACRI), Associação Comunitária de Travessia, realizou o encerramento do primeiro ano dos novos modelos de programas do ChildFund Brasil.
Entre os programas, o “Eu Me Amo, Eu Me Cuido”. Esse programa promove a educação integral da sexualidade e saúde sexual e reprodutiva de forma holística, abordando todas as dimensões da sexualidade humana.
O programa enfoca a perspectiva de gênero e os direitos sexuais e reprodutivos. Destina-se a crianças e jovens de 6 a 14 anos, além de seus pais e cuidadores, proporcionando um entendimento profundo de seus direitos.
Em parceria com a ONG CEACRI, o ChildFund Brasil busca criar um ambiente de aprendizado seguro. A meta é empoderar os participantes a tomarem decisões informadas e responsáveis sobre sua saúde e bem-estar sexual.
O programa também atende docentes das escolas parceira, fortalecendo a rede de proteção em defesa das crianças e adolescentes.
Educadoras Rosicleide Góis e Riviane Duarte, sob coordenação de Lucinalda Aquino e gestão de Erivaldo Paiva, participaram ativamente da iniciativa.