Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Enem 2026: Divulgado resultado de pedido de isenção
  • Desenrola Fies: descontos podem chegar a 99%
  • Bolsa Família: pagamento de maio para o NIS 2
  • Pé-de-Meia: saiba quem recebe primeiro em maio
  • ChildFund Brasil homenageia ONG CEACRI durante encontro em Fortaleza
  • Cadastro Único: novas regras para cadastramento domiciliar
  • Encceja 2026: inscrições já estão abertas; veja prazo
  • Governo amplia prioridades do Luz para Todos em 2026
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Ceará»Ceará terá 13,8 mil novas vagas para instituições participantes do Programa Universidade Aberta do Brasil

Ceará terá 13,8 mil novas vagas para instituições participantes do Programa Universidade Aberta do Brasil

15 de novembro de 20232 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copy Link

🚨 Últimas Notícias

  • Carregando...

Em reunião com prefeitos, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador do Ceará, Elmano Freitas, discutiu o fomento à criação de novos polos da Universidade Aberta do Brasil no estado. A iniciativa se alinha com o Edital Nº 25/2023, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que fomentará até 260 mil novas vagas em cursos de graduação e especialização lato sensu na modalidade EaD (Ensino a Distância) nas Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes) integrantes do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), de 2024 a 2026. Não perca nenhuma notícia, clique e siga nosso canal no WhatsApp para receber as notícias.

Para o Ceará, estão destinadas 13.800 vagas distribuídas entre as sete instituições públicas de ensino superior: UFC, UFCA, Unilab, IFCE, Uece, UVA e Urca. O prazo para solicitação de criação de novos polos pelos municípios é 30 de novembro de 2023.

“Ofertar o ensino superior no Interior do estado democratiza o acesso dos jovens à universidade, principalmente para quem não tem condições financeiras para estudar em outra cidade. Ter acesso ao curso superior é a oportunidade de transformar sua realidade e construir um futuro com mais possibilidades no mercado de trabalho”, pontuou o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

Os cursos atendem prioritariamente à Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, referente à formação inicial e continuada, e cursos EaD de graduação (bacharelados e tecnológicos) e especializações voltadas para a formação de agentes públicos e demandas regionais de formação com foco no desenvolvimento econômico e social local/regional.

Com informações do Governo do Ceará

Últimas notícias sobre Programas Sociais

Acompanhe atualizações diárias sobre Bolsa Família, Gás do Povo, Pé-de-Meia, Ceará Sem Fome, Vale Gás Social, INSS e outros benefícios sociais. Veja valores, calendário de pagamentos e novas regras dos principais programas do governo.

Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Threads Copy Link
Previous ArticleInstituto Centec e Secitece ofertam 1.113 vagas em cursos profissionalizantes presenciais e online de curta duração no Ceará
Next Article Novembro Azul: conheça dois auxílios previdenciários podem ser solicitados por quem faz tratamento contra o câncer de próstata
Marcelino Martins
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Ceará investirá R$ 7 bilhões em esgotamento sanitário

20 de abril de 2026

Detran-CE amplia serviços digitais e disponibiliza 21 novas opções

15 de abril de 2026

Ceará lança 5G Rural e promete internet veloz

11 de abril de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

Enem 2026: Divulgado resultado de pedido de isenção

13 de maio de 2026

Desenrola Fies: descontos podem chegar a 99%

13 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.