Connect with us

Itapiúna

Confira a lista das famílias beneficiadas com Vale Gás Social em Itapiúna

Publicado

on

O Governo do Ceará divulgou nesta quarta-feira (31), lista com as mais de 250 mil famílias beneficiadas pelo programa Vale Gás Social. Na próxima semana, a SPS entregará às prefeituras municipais o primeiro lote da ação, num total de 130.314 tíquetes. Somente depois cada prefeitura irá marcar a data de entrega e definir como será feito.

Todos os 184 municípios cearenses serão contemplados. Em maio, outros 125.263 tíquetes serão entregues, totalizando 255.577 vales distribuídos. O auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social foi sancionado pelo governador Camilo Santana, no último dia 23 de março, em mais uma ação para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

“A partir dos critérios determinados em decreto assinado pelo governador Camilo Santana identificamos as famílias beneficiárias. Essa relação será compartilhada com as gestões municipais para que, quando estas estiverem com os Vale Gás em mãos, possam entregar às famílias o mais rápido possível”, explica a titular da SPS, Socorro França.

A secretária observa que, assim como ocorreu no ano passado, o Vale Gás será um grande auxílio para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Estamos atravessando uma segunda onda, quando novamente precisamos ficar em casa, cuidando dos nossos. Com certeza, medidas como essa ajudam as famílias a enfrentar as restrições tão necessárias para sairmos dessa crise sanitária”, afirma.

Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

A entrega dos tickets será organizada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Itapiúna (SETAS) e os documentos que deverão ser apresentados pelas famílias para a concessão do benefício são: RG, CPF, NIS e Comprovante de Endereço. A logística da entrega do vale-gás social acontecerá em domicílio, não necessitando comparecer a Setas.

Atenção: Os beneficiários devem aguardar a Secretaria de Assistência Social informar como será feito a entrega.

Relação dos beneficiários de Itapiúna

Relação completa de todos os beneficiados com Vale Gás Social

*Com informações da SPS-CE

Compartilhe

Anúncios

https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Mercantil-Bom-Preco.jpg
Mercantil Bom Preço
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2021/02/Viviane-Carlos.jpg
Viviane Carlos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/AFAGU-Itapiuna.jpg
AFAGU Itapiúna
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/ceacri1.jpg
ceacri1
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/12/papel-e-cor.jpg
papel-e-cor
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Michely-Arcelino-.jpg
Michely Arcelino
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/12/Farmácia-Drogagildo-1.png
Farmácia Drogagildo
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/calçadão.jpg
Calçadão das Variedades
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Supermercado-AR-Santos.jpg
Supermercado AR Santos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/07/JLE-.png
JLE
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/03/plasa.png
plasa
×