Connect with us

ÉNotícia

Aplicativo disponibiliza serviços e solicitações do DPVAT de maneira digital

Publicado

on

Para facilitar e ampliar o acesso aos serviços do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo destinado ao seguro.

Na plataforma, é possível dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas diretamente à Caixa. O app permite o envio de documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização.

O aplicativo está disponível de forma gratuita nos sistemas Android e iOS, basta pesquisar “DPVAT CAIXA” nas lojas de aplicativos de cada plataforma.

Para utilizar a ferramenta, o usuário deve se cadastrar no login Caixa. Caso já tenha cadastro em outros apps da Caixa, como Habitação, FGTS e Caixa Tem, a senha de acesso é a mesma. Ao clicar em “Quero solicitar minha indenização DPVAT”, o usuário deve informar os dados do acidente, preencher os dados da vítima e enviar a documentação necessária.

DPVAT

Criado em 1974, o DPVAT indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, brasileiros ou estrangeiros, sem apuração de culpa. A indenização é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para o reembolso de despesas médicas por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou pelas cargas.

O acesso ao DPVAT é gratuito. Para solicitar uma indenização, é necessário apresentar documentos obrigatórios, como RG, comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente, além de documentos específicos, como laudos e comprovantes de despesas médicas.

Com a solicitação aprovada, o pagamento da indenização será feito em até 30 dias em uma Conta Poupança Digital da Caixa, no Caixa Tem, em nome da vítima ou dos beneficiários, dependendo do caso.

A gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do seguro DPVAT dos acidentes com vítimas ocorridos desde o dia 1° de janeiro de 2021 estão sob responsabilidade da Caixa. A mudança proporciona eficiência e transparência na gestão dos recursos e rapidez na análise e pagamento das indenizações.

*Com informações da CAIXA

Compartilhe

Anúncios

https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Mercantil-Bom-Preco.jpg
Mercantil Bom Preço
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2021/02/Viviane-Carlos.jpg
Viviane Carlos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/AFAGU-Itapiuna.jpg
AFAGU Itapiúna
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/ceacri1.jpg
ceacri1
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/12/papel-e-cor.jpg
papel-e-cor
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Michely-Arcelino-.jpg
Michely Arcelino
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/12/Farmácia-Drogagildo-1.png
Farmácia Drogagildo
https://avozdobem.com/wp-content/uploads/2017/10/calçadão.jpg
Calçadão das Variedades
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2020/08/Supermercado-AR-Santos.jpg
Supermercado AR Santos
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/07/JLE-.png
JLE
https://www.avozdobem.com/wp-content/uploads/2019/03/plasa.png
plasa
×