Close Menu
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Benefícios
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Benefícios para você
  • Notícias
    • Itapiúna
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter)
ÚLTIMAS
  • Justiça Eleitoral: autoinspeção da zona 105ª em março
  • Ong Ceacri renova parceria com escolas municipais em Itapiúna
  • MDS: Acredita oferece cursos online e gratuitos para empreendedores
  • Projeto sobre folga para exames de trabalhador vai à sanção
  • Bolsa Família: educação tem maior acompanhamento já visto
  • Bolsa Família não é salário e exige cumprir regras do programa
  • Pé-de-Meia: por que alguns alunos não são contemplados
  • Câmara aprova spray de pimenta para defesa de mulheres
A voz do Bem de ItapiúnaA voz do Bem de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Benefícios para você
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Ceará»Governo do Ceará inicia distribuição de mais 150 mil testes rápidos

Governo do Ceará inicia distribuição de mais 150 mil testes rápidos

6 de junho de 20202 Mins Read
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email Copy Link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Email Telegram WhatsApp Copy Link

O Governo do Ceará iniciou a distribuição de mais 150 mil testes rápidos para detectar Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para os 184 municípios cearenses. Além dos municípios, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) já repassou testes para as unidades de saúde públicas e privadas, áreas de segurança como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Administração Penitenciária. Somados, já são mais de 470 mil testes distribuídos desde o início da pandemia.

Conforme ressalta o governador Camilo Santana, o investimento em testes é uma das medidas adotadas pelo Estado para garantir o acompanhamento mais fiel da evolução da doença. “Com a testagem em grande quantidade, podemos identificar o número mais real de pessoas infectadas no Ceará, o que ajuda nas estratégias e tomadas de decisão”, explica. A maioria desses testes rápidos foi adquirida pelo Governo do Ceará, com recursos próprios, e parte foi enviada pelo Ministério da Saúde.

Até o início desta semana, 324 mil testes haviam sido enviados aos municípios, de acordo com registros da plataforma IntegraSUS. Até a próxima segunda-feira (8), esse número será ampliado, conforme explica Rita Leitão, orientadora da Célula de Gestão de Logística da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). “Para garantir a agilidade no processo de distribuição, estamos distribuindo pelas superintendências regionais e pelas áreas de saúde, abrangendo as cinco regiões do Estado: Fortaleza, Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe, Região Norte e Cariri”, detalha.

Fonte: Governo do Ceará

1750

Share. Facebook Twitter WhatsApp Email Telegram Copy Link
Previous ArticleSETAS de Itapiúna divulga relação dos beneficiários do segundo e terceiro lotes do Vale Gás Social
Next Article Câmara dos Deputados aprova uso obrigatório de máscaras em espaços públicos, e proposta vai à sanção
Marcelino Martins
  • Website
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Ceará: Processo Seletivo da Seduc abre vagas para docentes

11 de março de 2026

Garantia-Safra: veja como consultar seu cadastro pelo CPF

10 de março de 2026

Detran-CE inicia atendimentos da CNH Popular 2025 no sábado (14)

9 de março de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Top Posts

Calendário de pagamento do Pé-de-Meia para os alunos

18 de março de 20241

Confira a 1ª lista de beneficiários do Programa do Vale Gás Social de 2024

10 de abril de 20240

Lista oficial do Vale Gás Social de dezembro de 2023

14 de dezembro de 20230
Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Pesquise
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Veja agora

Justiça Eleitoral: autoinspeção da zona 105ª em março

14 de março de 2026

Ong Ceacri renova parceria com escolas municipais em Itapiúna

14 de março de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Política de Privacidade
© 2026 avozdobem.com / Itapiúna - CE.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site continua disponível gratuitamente graças aos anúncios exibidos para nossos visitantes. Se possível, pedimos gentilmente que desative seu bloqueador de anúncios para nos apoiar e ajudar a manter nosso conteúdo acessível a todos.