Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • MEI: novo limite de faturamento e dois empregados
  • Pé-de-Meia: parcela do mês não caiu? Entenda
  • Cartão Ceará Sem Fome: parcela de julho liberada
  • Medicamentos grátis: veja como retirar na rede privada
  • Receita Federal: veja quando consultar cashback do IRPF
  • Gás do Povo: programa chega a 100% do público-alvo
  • Bolsa Família: benefício diminuiu? Veja o motivo
  • Seguro-Defeso: confirmada nova rodada de pagamentos
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Giro de Notícias»Edital “Toda Banda de Música é uma Escola” foi lançado

Edital “Toda Banda de Música é uma Escola” foi lançado

29 de maio de 2018CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), lançou na tarde desta terça-feira, 29/5, em frente ao Cineteatro São Luiz, o Edital Toda Banda de Música É Uma Escola, que é destinado à  seleção de 60 municípios do Estado que queiram implantar ou modernizar sua banda de música. Serão cedidos para cada um dos selecionados um kit com 37 instrumentos musicais.  No total, serão 2.220 instrumentos repassados às bandas municipais.

Reunindo as bandas dos municípios de Chorozinho, Umirim e Paracuru, o momento foi de muita música na Praça do Ferreira, com a apresentação dos grupos.  A ação da Secult vem a fortalecer as políticas no âmbito do Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (SEBAM/CE), numa parceria com o Programa Mais Infância e as prefeituras municipais selecionadas. As inscrições para o edital estarão abertas a partir desta quarta-feira, 30/5, com mais informações pelo site da Secult (www.secult.ce.gov.br).

Toda Banda de Música é uma Escola
O Programa Toda Banda de Música é uma Escola se propõe ser um canal de formação, difusão e fruição da música instrumental, numa ação articulada com as escolas públicas dos municípios selecionados. O programa visa apoiar, promover e fortalecer a Rede Estadual de Bandas deMúsica do Ceará, atendendo às diretrizes, aos objetivos e às metas 17 e 20 do Plano Estadual da Cultura, e alinhados aos objetivos previstos no Plano Estadual Cultura Infância e do Programa Mais Infância Ceará.

O projeto Toda Banda de Música é uma Escola também faz parte da política de ampliação e requalificação da infraestrutura cultural no interior Estado e, ao mesmo tempo, atende a uma das principais demandas levantadas por regentes, instrumentistas, gestores públicos, professores e demais agentes e instituições que compõem a rede de bandas de música do Ceará, de maneira a fortalecer as políticas do Sistema Estadual de Bandas de Música, às demais políticas culturais do Estado para o campo da música.

Quem pode participar do Edital

Poderão participar do edital somente prefeituras municipais do Estado do Ceará, podendo ser representadas pelo seu órgão de cultura. O edital traz duas categorias: Implantação da Banda deMúsica, que compreende aqueles municípios que não possuem banda municipal de música ou estão com estes equipamentos desativados, e Modernização da Banda de Música, que compreende aqueles municípios que possuem uma banda municipal de música, mantida ou apoiada pela Prefeitura Municipal e em atividade mediante comprovação no processo seletivo.

Os municípios selecionados deverão comprovar contrapartida relativa a manutenção da bandade música como contratação de regente, articulação com a escola, espaço de ensaio e guarda de instrumentos, dentre outros.

Inscrições

As inscrições para o Edital Toda Banda de Música é uma Escola serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet no site de editais da Secult (www.editais.cultura.ce.gov.br), no período de 30 de maio a 29 de junho de 2018. Todas as instituições proponentes deverão estar cadastradas no Mapa Cultural do Ceará, no endereço eletrônico www.mapa.cultura.ce.gov.br.

Com informações da SECULT 

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorDia do Desafio 2018: Itapiúna enfrenta a cidade Pindoretama
Próximo artigo Paróquia Nossa Sra. da Conceição de Itapiúna divulga a programação da festa do jubileu de ouro
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

MEI: novo limite de faturamento e dois empregados

4 de julho de 2026

Medicamentos grátis: veja como retirar na rede privada

3 de julho de 2026

Receita Federal: veja quando consultar cashback do IRPF

3 de julho de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.