Close Menu
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Itapiúna
  • TV
  • WhatsApp
  • Programas Sociais
Facebook WhatsApp Instagram X (Twitter)
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
  • Sobre
    • Contato
    • Expediente
    • Anuncie
  • Programa Sociais
  • Notícias
    • Notícias de Itapiúna, Palmatória, Itans e Caio Prado
    • Ceacri
    • Classificados
    • Ceará
    • Giro de Notícias
    • Concurso
    • Maciço de Baturité
    • Dicas
  • TV
  • História
    • Principais Prédios de Itapiúna
    • História de Itapiúna
Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
ÚLTIMAS
  • Pé-de-Meia: veja quando nascidos em janeiro e fevereiro recebem
  • Pé-de-Meia: por que não haverá pagamento em julho? Entenda
  • Reforma Casa Brasil: todos podem participar? Entenda as regras
  • Pé-de-Meia: pagamentos recomeçam dia 29; confira datas
  • Gás do Povo: benefício mira segurança alimentar
  • INSS: pagamento de junho segue para aposentados; veja datas
  • CIN Digital: governo envia notificações; veja como usar
  • Cadastro Único: MDS debate inclusão financeira das famílias
A Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizadosA Voz do Bem: Bolsa Família e benefícios atualizados
Facebook Instagram WhatsApp
  • Sobre
  • Programa Sociais
  • Notícias
  • TV
  • História
Home»Giro de Notícias»Alunos do Maciço de Baturité passam a contar com mais uma Escola de Educação Profissional

Alunos do Maciço de Baturité passam a contar com mais uma Escola de Educação Profissional

23 de março de 2018CLIQUE E SIGA NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
COMPARTILHE Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
COMPARTILHE
Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link

O governador Camilo Santana inaugurou na quinta-feira (22) a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Baturité, a 119ª construída no Ceará. O equipamento vai atender estudantes do Ensino Médio da região do Maciço de Baturité, ofertando os cursos técnicos de Administração, Agronegócios, Contabilidade e Informática.

A estudante Jousy Pereira ficou empolgada ao projetar o universo de oportunidades que vai poder aproveitar na nova escola da cidade onde mora. “Aqui temos uma quadra poliesportiva enorme, laboratórios, e também posso aprender duas línguas, inglês e espanhol, além de aprimorar o português. E o fato mais importante: a garantia da qualificação através do curso técnico. Estou muito feliz”, comemorou a estudante.

Para o diretor Wagner Germano, a Escola vai facilitar a construção de um Ceará mais justo. “A oportunidade que está sendo dada a esses jovens é fundamental para que tenhamos um futuro melhor, e só a educação vai dar esse suporte na melhoria da qualidade de vida de cada um”, lembrou o professor.

O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Baturité, Assis Arruda, e do secretário da educação, Idilvan Alencar, participaram da solenidade de inauguração, com transmissão simultânea para as 119 EEPs de todo o Estado, que acompanharam a comemoração dos 10 anos das Escolas de Educação Profissional no Ceará.

Para Camilo, o momento é de celebrar os avanços na educação obtidos pelo Estado nos últimos anos. “O ex-governador Cid Gomes e a professora Izolda, que era secretária da Educação, iniciaram esse processo e hoje, com muito orgulho, celebramos a inauguração da Escola Profissionalizante de número 119. Estamos no caminho certo e já colhemos frutos dessa conquista com tantos jovens na faculdade e no mercado de trabalho.”

Com investimento de R$ 14,6 milhões, dos Governos Federal e Estadual, a EEEP de Baturité é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Tem capacidade para atender a até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Participaram da solenidade em Baturité o deputado federal André Figueiredo, os deputados Zezinho Albuquerque, Elmano de Freitas e Fernanda Pessoa, além de prefeitos e lideranças da região do Maciço do Baturité.

Crede 8

A Escola Estadual de Educação Profissional de Baturité faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, sediada em Baturité, e dirigida pela professora Dóris Leão. A Rede Estadual na região é composta de 24 escolas, sendo 4 EEEPs, 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), 1 Escola do Campo, 2 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, 1 Indígena e 15 Regulares de Ensino Médio.

Foto: Reprodução

Compartilhar. Facebook Twitter Threads Telegram WhatsApp Copiar link
Artigo anteriorItapiúna: Escola Recanto da Criança completa 40 anos
Próximo artigo Conheça as ofertas das Lojas Eletromóveis em Itapiúna
Marcelino Martins
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Marcelino Martins: um empreendedor dedicado ao jornalismo positivo. Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, Marcelino tem mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Em 2006, ele fundou o site avozdobem.com, com o objetivo de divulgar e valorizar as boas notícias de Itapiúna e região. Com sua visão inovadora e dedicação, Marcelino tem sido responsável por levar as boas notícias a milhares de seguidores e é também jornalista em formação

Posts Recentes

Reforma Casa Brasil: todos podem participar? Entenda as regras

26 de junho de 2026

Celular: novo sistema ajuda recuperar aparelhos roubados

24 de junho de 2026

Crédito do Trabalhador: programa facilita compra de motos

14 de junho de 2026
PESQUISAR
Publicidade

 

 

 

 

Gostou? Siga-nos
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Instagram
Apoie nosso site!

📲 Envie um PIX e fortaleça nosso trabalho!🚀
➡️Pix (85) 9 9970 7484

Últimas notícias sobre Programas Sociais
  • Bolsa Família
  • Gás do Povo
  • Pé-de-Meia
  • INSS
  • Cartão Ceará Sem Fome
  • Cartão Mais Infância Ceará
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Vale Gás Social
  • CNH Popular
Pesquisa
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok
  • Bolsa Família
  • Expediente
  • Programas Sociais
  • Política de Privacidade
2006 - 2026 avozdobem.com | Itapiúna - CE.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.