IFCE abre 2.815 vagas para cursos técnicos gratuitos

IFCE abre 2.815 vagas para cursos técnicos gratuitos

Já está disponível o edital do processo seletivo 2018.1, que contempla cursos técnicos gratuitos nas modalidades integrado, concomitante e subsequente em 24 unidades do Instituto Federal do Ceará em todo o estado. Ao todo, são oferecidas 2.815 vagas em diversas áreas.

O edital engloba os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

As inscrições serão abertas no dia 07 de novembro e vão até o dia 20 do mesmo mês. Os candidatos poderão inscrever-se em duas etapas: primeiro pela internet, preenchendo o formulário eletrônico do requerimento de inscrição no site http://qselecao.ifce.edu.br, e em seguida dirigindo-se ao campus de interesse, munidos da documentação exigida (constante no edital).

Cursos técnicos integrados são aqueles em que o aluno cursa, ao mesmo tempo, o ensino médio e o técnico na mesma instituição de ensino. Os cursos concomitantes são aqueles em que o aluno estuda o ensino médio tradicional em outra instituição e, no contraturno, faz o curso técnico no IFCE. Já os subsequentes são voltados para quem já concluiu o ensino médio.

A classificação dos candidatos será apurada pela análise do histórico escolar, que será efetuada pela comissão designada para o Processo Seletivo 2018-1, a partir de notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no próprio histórico escolar ou em documento equivalente.

Para mais detalhes sobre os cronogramas de pré-matrícula, informações sobre cotas para egressos de escolas públicas e documentação, consulte o edital.

Marcelino Martins

https://avozdobem.com

Marcelino Martins é graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, e desde 2010 trabalha com Marketing Digital. É fundador do site avozdobem.com, um projeto inovador que busca divulgar e valorizar as boas notícias, ao longo dos anos vem conquistando milhares de seguidores. Ao longo dos anos sempre buscou estudar e se aperfeiçoar no gerenciamento de redes sociais e na elaboração de projetos de Marketing para pequenos negócios.

Veja mais notícias

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: