Teve início nesta sexta-feira, dia 10, o Game Olhares com os adolescentes e jovens da Ong Centro de Apoio à Criança – CEACRI, a ação é uma parceria do ChildFund Brasil com a Social Brasilis.

O Social Brasilis um projeto que atua sobre o empoderamento de pessoas através educação trabalhando tecnologias sociais e programas educacionais tomando como base o empreendedorismo social e a tecnologia através de plataformas virtuais de aprendizagem.

O Game Olhares é uma metodologia gamificada em formato de um jogo real para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e visão crítica das comunidades onde os jovens atuam. O jogo possui sete fases e é mediado por uma plataforma virtual de aprendizagem, que privilegia o ensino híbrido (mediado pelo computador) de modo que os participantes já possam usar a tecnologia digital como canal de aprendizagem, inovação e trabalho. A metodologia acontecerá todas as sextas-feiras até o dia 15/12/2017 quando se dará a conclusão do jogo e a mostra dos projetos e trabalhos realizados. Ao término da jornada, todos os participantes ganham em ações, em descobertas e em uso positivo do ambiente virtual para inovar, aprender e se divertir.

A meta é fortalecer o trabalho com games, tecnologia e atividades práticas com a juventude e educadores sociais de forma a conduzir o aprendizado para o viés significativo, ou seja, uma forma de aprender sem se dar conta de estar aprendendo e a desenvolver habilidades úteis a fase adulta, como: a criação de projetos, criatividade, visão crítica e social, tecnologia digital e educação financeira (gerenciamento de recursos).