Dia 9 de setembro de 2017, aconteceu o Jubileu de 10 Anos da Paróquia São José em Caio Prado com uma missa celebrada pelo atual Pároco Marcelo Reis. Em seguida teve uma confraternização com louvor, lanches e apresentações artísticas para todos os fiéis.
A paróquia São José surge com o desmembramento de comunidades que pertenciam às paróquias de Itapiúna e Quixadá, como Bico da Arara e Juá. Segundo o Pe. Luciano Limaverde, nosso primeiro pároco, essa divisão da igreja o inspirou a criação do lema “Um só coração e uma só alma.(At. 4,32)” a ser pronunciado sempre no final de cada missa com o intuito de internalizar nos paroquianos ideias de união e fraternidade para que pudessem trabalhar em prol da igreja e da comunidade.


A festa do padroeiro São José é celebrada de modo peculiar antes mesmo da fundação da paróquia: segundo a tradição, em março é festa religiosa com novenas e procissão e em setembro é a festa social, com leilões ou jantar beneficente e sorteio de prêmios, pois devido ao período chuvoso, em março era inviável realizar tais atividades festivas.

Com a fundação da Paróquia São José houve um aumento do número de católicos e também um crescimento sócio-cultural na comunidade com a colaboração da Igreja Católica, como por exemplo a promoção de shows, atividades caritativas, artísticas, formação moral e resgate de antigas tradições. Foi uma década de caminhada na fé, de crescimento espiritual e de esforços por melhorias na igreja e em todas as comunidades que formam esta paróquia. Deste modo, somos envolvidos pelo sentimento de GRATIDÃO e motivação para iniciar esse novo ciclo na Paróquia São José.

Estefânia Freitas, correspondente paroquial.